Youtube
Twitter
Rss
Email
Instagram

Imprensa

11 de setembro de 2017 - 19h45

Caldas Brandão atinge meta da biometria

Caldas Brandão atinge meta da biometria

O empenho da 75ª Zona Eleitoral, sediada no município de Gurinhém, também é registrado em trabalho voltado ao cadastramento biométrico na cidade de Caldas Brandão, município vinculado àquela jurisdição.

Com posto de atendimento programado para ser instalado em 25 de setembro, Caldas Brandão conseguiu atingir a meta de 80% de eleitores cadastrados com coleta de dados biométricos, cerca de 15 dias antes, dispensando a instalação do posto de atendimento e trazendo economia à Justiça Eleitoral.

O trabalho comandado pelo Juiz Eleitoral Glauco Coutinho Marques, e supervisionado pelo chefe de cartório, Océlio Batista Mendes, ressalta o sucesso do resultado de um trabalho definido como “trabalho de formiguinha”. E que teve o apoio da prefeitura, com a divulgação por meio de carros de som.

Dos 5.324 eleitores, 82,83% realizaram o cadastramento biométrico até então, ficando acima da meta que é de 80% estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os 4.410 eleitores do município não correm o risco de ter o título de eleitor cancelado e nem de perder benefícios sociais como o Bolsa Família e aposentadoria, além de garantirem o direito de votar nas eleições presidenciais de 2018, tomar posse em cargos públicos e tirar passaporte.

Ouça a palavra do juiz Glauco Marques acessando o link:
https://www.youtube.com/watch?v=fNlauiDBNgY


Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Institucional +

Quem somos

Contatos