TRE-PB é destaque no Relatório Justiça em Números 2017

TRE-PB é destaque no Relatório Justiça em Números 2017

TRE-PB é destaque no Relatório Justiça em Números 2017

Em reunião do Conselho de Governança do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), realizada nesta sexta-feira (15), a Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, Presidente do TRE-PB, enfatizou a importância de manter o elevado desempenho do Tribunal na prestação jurisdicional e prestar esclarecimentos à sociedade dos resultados obtidos nos seus serviços.

O conjunto de indicadores do Relatório Justiça em Números, edição de 2017, foi apresentado pela Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão propiciando a identificação de avanços e a comparação de desempenhos dos Tribunais.

No Índice de produtividade dos magistrados, calculado pela relação entre o volume de casos baixados e o número de magistrados, o TRE-PB apresentou o melhor resultado entre os Tribunais Eleitorais de médio porte.

Nos indicadores de produtividade por servidor, durante o ano de 2016, o TRE-PB apresentou o melhor resultado entre todos os Tribunais Eleitorais do país, obtendo resultado superior ao dobro do segundo lugar entre os Tribunais Eleitorais de médio porte.

Outro indicador de desempenho, o Índice de Atendimento à Demanda (IAD), que reflete a capacidade das cortes em dar vazão ao volume de casos ingressados, o TRE-PB mais uma vez apresentou o melhor resultado ente os Tribunais Eleitorais de médio porte.

O TRE-PB também apresenta o melhor resultado entre os Tribunais Eleitorais de médio porte no Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), por tribunal, no 1º grau.

Mais uma vez, o TRE-PB apresenta o maior valor entre todos os Tribunais Eleitorais do país no Índice de Produtividade dos Servidores da Área Judiciária (IPS-Jud), por tribunal, referente ao 1º grau. E também apresenta o melhor resultado entre os Tribunais Eleitorais de médio porte no Índice de produtividade do magistrado nas fases de execução e conhecimento, no primeiro grau, por tribunal.

O Eleitoral da Paraíba apresenta, ainda, o maior valor entre todos os 27 Regionais Eleitorais, o Índice de produtividade do servidor da área judiciária nas fases de execução e conhecimento, no primeiro grau, por tribunal.

No Índice de Atendimento à Demanda nas fases de execução e conhecimento, no primeiro grau, por tribunal, o TRE-PB apresentou, na fase de execução, o melhor resultado entre os Tribunais Eleitorais de médio porte.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido