TRE-PB DIPLOMA ELEITOS EM SESSÃO SOLENE NO TEATRO PEDRA DO REINO

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), através de Sessão Solene da Corte Eleitoral, diplomou os 80 candidatos eleitos

TRE-PB DIPLOMA ELEITOS EM SESSÃO SOLENE NO TEATRO PEDRA DO REINO

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), através de Sessão Solene da Corte Eleitoral, diplomou os 80 candidatos eleitos, em outubro deste ano, em Cerimônia que reuniu autoridades, familiares e convidados dos diplomados. A solenidade aconteceu no Teatro Pedra do Reino, Centro de Convenções, em João Pessoa.

Uma superestrutura foi montada no local. Já na entrada as pessoas eram recepcionadas ao som das músicas tocadas pelo Grupo de Sax do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), bem como pela equipe de Cerimonial do TRE-PB.

Na abertura do evento foram exibidos vídeos em homenagem à Paraíba e mostrando as ações desenvolvidas pela Justiça Eleitoral para as Eleições 2018, cujas atividades, deste ano, encerraram-se com a Cerimônia de Diplomação. Na sequência houve a apresentação do Coral Universitário Unipê. A solenidade foi transmitida ao vivo e pode ser assistida no canal do TRE-PB no youtube.

Abrindo a Sessão falou o Desembargador Carlos Martins Beltrão, presidente do TRE-PB, que agradeceu a presença de todos. Em seu discurso, o Desembargador-Presidente destacou o trabalho e empenho de todos do Judiciário Eleitoral para o sucesso das Eleições 2018, e fez um resumo do que foi desenvolvido ao longo do ano.

“São tantas emoções para chegarmos até aqui. Deus sempre esteve conosco, com a nossa Corte Eleitoral, nos momentos mais difíceis, contribuindo, colaborando, protegendo e estendendo a mão para que nós pudéssemos entregar ao povo da Paraíba uma festa tão democrática e bela como esta”, ressaltou.

Carlos Beltrão acrescentou ainda que “a diplomação dos eleitos, ato jurisdicional que encerra o processo eleitoral, os credencia para que possam assumir e exercer o mandato eletivo, legitimando-os para a investidura nos respectivos cargos, conquistados pela vontade e soberania do voto popular dos cidadãos paraibanos”.

O Desembargador Romero Marcelo, ex-presidente do TRE-PB, que comandou o primeiro turno das Eleições 2018, foi homenageado com assento na Corte Eleitoral durante a Cerimônia de Diplomação e proferiu discurso.

Encerrando o evento, falou João Azevedo, eleito Governador da Paraíba, que discursou em nome dos diplomados.


Recesso Forense

As atividades do Tribunal Regional da Paraíba e das 68 Zonas Eleitorais entram em recesso a partir desta quinta-feira (20), com retorno no dia sete de janeiro de 2019.

Últimas notícias postadas

Recentes

Justiça Eleitoral da Paraíba antecipa expediente

Portaria nº155/2019, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) em 19 de março de 2019, transfere expediente da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e das Zonas Eleitorais.