TRE-PB RECEBE SELO EM ENCONTRO NACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO

O TRE-PB alcançou a pontuação mais alta entre os 42 Tribunais que conquistaram o selo Prata.

TRE-PB RECEBE SELO EM ENCONTRO NACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) conquistou o Selo Prata, durante a realização do 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), evento em que o Conselho Nacional de Justiça entregou o Selo Justiça em Números aos Tribunais brasileiros. O TRE-PB alcançou a pontuação mais alta entre os 42 Tribunais que conquistaram o selo Prata.

Participaram do Encontro o Presidente do TRE-PB, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Juiz Membro Antônio Carneiro de Paiva Júnior, a Coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Vanessa Melo do Egypto, e a Assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão, Suênia Bernardo.

Entre as exigências para recebimento do selo é avaliado o requisito básico de encaminhamento adequado das informações, o nível de informatização do Tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.

Durante o evento foram definidas as metas nacionais e específicas que deverão ser cumpridas por todos os segmentos da Justiça em 2019.

Promover ações educativas sobre o funcionamento do processo eleitoral e implantar o processo Judicial Eletrônico (PJe) na primeira instância são os desafios específicos da Justiça Eleitoral para o próximo ano. Segundo o Presidente do TRE-PB, “o regional vai aprimorar o trabalho para atingir as metas de 2019 estabelecidas pelo CNJ”, pontuou.


ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido