TRE-PB prestigia posse no TSE

TRE-PB prestigia posse no TSE

Membros da Corte do TRE-PB participarão de posse no TSE

A convite do Tribunal Superior Eleitoral, a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, e o Vice-presidente e Corregedor, Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, prestigiarão a posse do Ministro Luiz Fux e da Ministra Rosa Weber na presidência e vice-presidência do TSE, respectivamente.

O ministro foi eleito em dezembro do ano passado pelo plenário da Corte Eleitoral em sessão administrativa. O ministro agradeceu a corte por escolhê-lo. “Para mim este é um momento de muita emoção, porque eu sou juiz de carreira e Deus me permitiu cumprir todas as etapas da minha carreira, inclusive essa no Tribunal Superior Eleitoral”, disse Fux.

A posse acontecerá nesta terça-feira (06), às 19 horas, no plenário do tribunal com a presença de autoridades de diversos segmentos.

Perfil Luiz Fux

Luiz Fux nasceu no Rio de Janeiro. É filho de Mendel Wolf Fux e Lucy Fux.

Formou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro  - UERJ (1976). Em 1982, ingressou na carreira da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Foi Professor titular de Processo Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.
Em 2001, foi nomeado Ministro do Superior Tribunal de Justiça.
Em fevereiro de 2011, Luiz Fux foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal, pela Presidente Dilma Rousseff, na vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Eros Grau, tomando posse em 3 de março do mesmo ano.


Perfil Rosa Weber

Rosa Maria Weber Candiota da Rosa nasceu em Porto Alegre. É filha de José Júlio Martins Weber e Zilah Bastos Pires. Formou-se em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1971.  Foi Professora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS, no Curso de Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, de 1989 a 1990. Além disso, foi juíza no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), atuando com o presidente do TRT da 4ª região entre 2001 e 2003. Em 2006, assumiu o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho.

Em novembro de 2011, Rosa Weber foi indicada para o STF pela então presidente Dilma Rousseff para a vaga deixada pela ministra Ellen Gracie. Weber tomou posse um mês depois.
Em 2016, ela também se tornou ministra efetiva do TSE.


ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido