Presidente do TRE-PB e Diretor da EJE-PB participam do primeiro seminário internacional sobre fake news

Presidente do TRE-PB e Diretor da EJE-PB participam do primeiro seminário internacional sobre fake news

Presidente do TRE-PB e Diretor da EJE-PB participam do primeiro seminário internacional sobre fa...

Evento reúne principais especialistas brasileiros e europeus sobre o tema e conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, e o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), Juiz Membro Antônio Carneiro de Paiva Júnior, participam do Seminário Internacional Fake News: Experiências e Desafios, nesta quinta feira (21), em Brasília/DF.

A iniciativa inédita do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Delegação da União Europeia no Brasil contará com a participação de alguns dos maiores especialistas brasileiros e europeus sobre fake news. O seminário tem o objetivo de debater as implicações da disseminação de notícias falsas no processo eleitoral.

“O seminário é oportuno e uma ótima oportunidade para intercambiar informações e conhecer as experiências dos nossos colegas europeus sobre esse assunto, que é uma série e real ameaça ao processo democrático”, afirmou o presidente do TSE, ministro Luiz Fux.
 
O evento ocorrerá no Auditório I do edifício-sede do TSE, em Brasília. O Ministério das Relações Exteriores e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão também estão apoiando o evento.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido