EJE-PB promove ação de cidadania no Brejo paraibano

EJE-PB promove ação de cidadania no Brejo paraibano

EJE-PB promove ação de cidadania no Brejo paraibano

A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) iniciará, na próxima terça-feira (22), a Caravana da Cidadania que estará no auditório do colégio Santa Rita, no município de Areia, das 09h30 às 12h, com o Projeto Cidadania em Movimento, Eleitor do Futuro, para as escolas das redes pública e privada.

Em Areia, o Colégio Santa Rita será sede desta ação de cidadania, para a qual foram convidadas 05 escolas do município, com aproximadamente 500 alunos, quais sejam: Escola Estadual Carlota Barreira, Escola Estadual Min. José Américo de Almeida, Escola Estadual Álvaro Machado, Escola Risco e Rabisco (GEO) e Colégio Santa Rita.

A caravana visitará os municípios de Campina Grande, no próximo  dia 24, e Guarabira, dia 25.
 
Esta ação educativa objetiva resgatar a ética e discutir com os jovens da faixa etária de 14 a 18 anos, com temáticas relacionadas ao combate à corrupção, participação política e importância do voto.

As atividades consistem na apresentação da Peça “Eu e a Corrupção”, encenada pelo Grupo Cenário Eleitoral, composto por servidores do TRE-PB e de autoria do juiz e Diretor da EJE-PB, Antônio Carneiro de Paiva Júnior e um momento de integração e debates com os alunos presentes, que também receberão cartilhas e material educativo.

A Caravana da Cidadania continua com o projeto no período de 11 a 15/06/2018, e chegará aos municípios de Cajazeiras (12/06), Sousa (13/06) e Patos (14/06), contemplando os jovens do litoral ao sertão.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido