Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais quer inclusão da disciplina Sistemas Eleitorais nas faculdades de Direito

Comissão tem prazo de 180 dias para apresentar proposta ao plenário do Coptrel

colégio de presidentes

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coprel)  vai propor a inclusão da cadeira de Sistemas Eleitorais na grade curricular dos cursos de graduação em Direito, em todo o país.

Uma comissão coordenada pelo presidente do TRE do Tocantins, desembargador Marcos Villas Boas, deverá elaborar a proposta em um prazo de 180 dias, e apresentá-la para análise do plenário do Coptrel. A comissão terá como membros os desembargadores Célia Regina de Lima Pinheiro (TRE-PA), Carlos Cini Machionatti (TRE-RS) e Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos (TRE-RJ).

A comissão poderá fazer gestão junto ao Congresso Nacional, doutrinadores e especialistas, para fortalecer os argumentos do trabalho em desenvolvimento, caso entenda necessário.

A Comissão foi instituída pela Portaria 002/2018, assinada pelo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, desembargador Márcio Vidal (presidente do TRE-MT).

 

Fonte: TRE-MT

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido