TRE-PB recebe estudantes da Faculdade UNIFACISA em visita técnica

TRE-PB recebe estudantes da Faculdade UNIFACISA em visita técnica

Visita de alunos sessão TRE-PB

Na tarde da terça-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu alunos do 7º período do curso de Direito da Faculdade UNIFACISA. Os discentes da turma de Práticas Jurídicas III conheceram as instalações do Tribunal, e acompanharam a sessão plenária.

Ao início da pauta, o Presidente do TRE-PB, Des. Romero Marcelo da Fonseca Oliveira saudou os acadêmicos. Para o desembargador, a oportunidade serve para reforçar a importância dessas visitas técnicas para a formação desses estudantes, futuros profissionais. “Aqui neste tribunal, algumas das funções são privativas do Bel. em direito, funções relevantes para a função jurisdicional do Estado. Sejam bem vindos, voltem sempre e adotem como prática forense assistir as audiências quer seja no 1º grau ou no 2º grau. É muito importante para o futuro do profissional.”, comentou o Presidente.

Os professores da disciplina de Práticas Jurídicas III, Juiz Membro e decano do Egrégio Tribunal Eleitoral paraibano, Breno Wanderley César Segundo e Juiz Federal, Membros da Corte, Sérgio Murilo Wanderley Queiroga foram os responsáveis pelo convite aos alunos para a visita. Para eles, a prática é essencial, aproxima o aluno da vivência jurídica.

“É um momento importante para os estudantes de Direito porque a UNIFACISA proporciona meios para que possam acompanhar de perto os debates em torno de recursos judiciais e isso é algo muito enriquecedor, pois o aluno vê na prática a teoria exposta em sala de aula”, registrou Breno Wanderley. 

O Juiz Federal externou a sua satisfação: “Eu também Senhor Presidente, gostaria de parabenizar os alunos que se dispuseram a vir, embora reconhecendo que os que aqui não estão se deve por Ter outros afazeres, muitos trabalham. Nós nos sentimos prestigiados com a presença de todos, nós deixam muito felizes”.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido