TRE-PB participa de workshop Segurança do Processo de Votação no RN

Estão representando o TRE-PB a Coordenadora da EJE, Ana Karla Farias, e o Coordenador de Eleições do STIC, George Bezerra Cavalcanti

TRE-PB participa de workshop Segurança do Processo de Votação no RN

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba participa, nesta terça-feira (15), do Workshop sobre a Segurança do Processo de Votação, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do norte (EJERN). Estão representando o TRE-PB a Coordenadora da EJE, Ana Karla Farias, e o Coordenador de Eleições do STIC, George Bezerra Cavalcanti.

Na pauta, está a palestra sobre segurança da Urna Eletrônica promovida pelo Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Duta Janino, que falará sobre o histórico e desenvolvimento dos sistemas de controle para segurança da informação nos processos eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral.

Haverá também um debate com a sociedade civil sobre o tema, visando esclarecer dúvidas e combater as fake news, destacando a transparência dos processos de votação através de argumentos técnicos. A ideia é proporcionar a todos presentes, a chance de debater a temática, podendo contribuir com o aperfeiçoamento da eficiência e da segurança dos serviços ofertados pelo órgão público.

A Coordenadora da EJE, Ana Karla, destacou a importância do encontro: “esperamos realizar um evento semelhante no 2º semestre no TRE-PB, buscando conscientizar a sociedade e fortalecer o processo eleitoral brasileiro, desmistificando mitos e propagando as verdades sobre as urnas eletrônicas, com vistas ao sucesso das Eleições 2020”.

O evento ocorrerá durante todo o dia 15 de maio, a partir das 9h no Plenário do TRE, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 215, bairro Tirol na cidade de Natal/RN.

Últimas notícias postadas

Recentes