Justiça Eleitoral continua emissão de títulos dos eleitores que votavam na extinta 71ª Zona Eleitoral, em Campina Grande

Após rezoneamento em 2018, Paraíba passou a ter 68 Zonas Eleitorais

#PreCegoVer: Na fotografia aparece um título de eleitor, com a palavra CIDADÃO ao centro, sendo segurado por duas mãos, uma de cada lado.

A Justiça Eleitoral da 16 ª Zona, do município de Campina Grande, continua a emissão de novos títulos eleitorais em razão do rezoneamento, que extinguiu a 71ª Zona Eleitoral.

Os eleitores da extinta Zona Eleitoral deverão comparecer o mais breve possível  à Central de Atendimento ao Eleitor (CENATEL), localizada na Rua Rio Grande do Sul, S/N, bairro Liberdade, portando documento oficial com foto, comprovante de residência dos últimos três meses e título de eleitor, caso possua. O processo foi iniciado este ano, e inicialmente contava com um cronograma específico, que foi estendido, possibilitando uma nova oportunidade para os eleitores.

Caso o Eleitor não compareça, ele terá o título eleitoral cancelado, e  consequentemente não votará nas próximas eleições de 2020, ficando impedido de tirar passaporte, CPF, tomar posse em concurso público, fazer empréstimos financeiros, bem como não receberá benefícios sociais como o Bolsa Família, entre outras sanções.

A 71ª Zona Eleitoral, que abrangia os municípios de Campina Grande e Lagoa Seca foi extinta em 2017. Os eleitores de Campina Grande foram rezoneados para a 16ª Zona e os de Lagoa Seca para a 13ª Zona Eleitoral.

Últimas notícias postadas

Recentes