Comemorando 73 anos, TRE-PB homenageia Desembargadores, Defensor Público e Servidores

A solenidade aconteceu na sala de sessões do edifício-sede do tribunal

TRE-PB 73 ANOS

Nesta terça-feira (26), aconteceu a solenidade em comemoração aos 73 anos da reinstalação da Justiça Eleitoral na Paraíba, ocasião em que foram Outorgadas as Comendas de Ordem do Mérito do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba de Alta Distinção “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira” e de Serviço “Juiz Agnelo Amorim Filho”.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira abriu a comemoração encorajando os presentes a fazerem parte do processo eleitoral. “Nesses 73 anos de Justiça Eleitoral me dirijo a vocês para dizer que todos nós juntos fazemos a Justiça Eleitoral, porque não há Justiça sem cooperação global. Não há eleição limpa se nós não assegurarmos isto. Cada um deve se conscientizar da importância do seu voto. Nós precisamos nos envolver no processo político”, afirmou o magistrado.

Foram homenageados com as Comendas de Alta Distinção “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira”, maior honraria do TRE-PB, o Desembargador José Aurélio da Cruz, Corregedor Geral do TJ/PB, eleito Presidente do TRE-PB no ano de 2016; à Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, primeira mulher a assumir o cargo de Presidente do TRE-PB de 2016 a 2018; e ao Defensor Público Sylvio Pelico Porto Filho, que compôs a Corte Eleitoral como Juiz Membro por dois biênios, tendo sido Ouvidor Eleitoral.

Também foram entregues as Comendas de Serviço “Juiz Agnelo Amorim Filho” aos servidores do TRE-PB, Charles Elias Ferreira de Oliveira, Chefe da Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais (SOAZE) há 11 anos, e a Josineide Medeiros Almeida, servidora aposentada, que chefiou o Cartório da 16ª Zona Eleitoral em Campina Grande-PB durante 16 anos.

O Desembargador José Aurélio da Cruz falou em nome dos agraciados ressaltando a importância do trabalho que todos desempenharam na Justiça Eleitoral. “Todos os homenageados sempre se dedicaram para um bom trabalho na Justiça Eleitoral. Hoje é um dia inesquecível para todos nós”, afirmou o magistrado.

A Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes agradeceu a homenagem proposta pelo Juiz Membro substituto Marcos Antônio Souto Maior Filho, no biênio 2014-2016. “Sinto-me honrada pela importância da condecoração, e comovida pela simbologia. O Desembargador Flodoardo Lima da Silveira presidiu a sessão de inauguração do TRE-PB, em 12 de junho de 1945. Por isso, essa homenagem é para mim tão significativa e inspiradora”, ressaltou a Desembargadora.

A solenidade contou ainda com a palestra do professor e servidor do TRE-PB, Renato César Carneiro, intitulada “As eleições na Parahyba nos 30 anos de vigência da Constituição Cidadã”, além de ser abrilhantada pela apresentação do Grupo Musical Sax, do IFPB, trazendo canções da Região Nordeste do Brasil.

Confira as fotos do evento no link.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido