TRE-PB sedia Teste em Campo Regional de Sistemas Eleitorais

TRE-PB sedia Teste em Campo Regional de Sistemas Eleitorais

De 18 a 22 de julho, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sediou o Teste em Campo Regional de Sistemas Eleitorais, que contou com a participação de 9 Regionais (PB, PI, CE, RN, PE, AL, SE, BA e AC) assim como do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O principal objetivo deste evento é validar, treinar e homologar com os Tribunais Eleitorais a entrega dos produtos de software necessários à condução das Eleições 2016. A última vez que um evento deste porte foi sediado no nosso Regional foi em 2010. Sendo de grande importância para que os nossos técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação troquem experiências com outros Regionais e com o TSE, além de se manterem atualizados sobre as novidades que serão implantadas no próximo pleito e de também contribuírem para a evolução do processo eletrônico de votação brasileiro”, disse George Bezerra Cavalcanti Leite, Secretário de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-PB.

“Em virtude dos problemas técnicos ocorridos nas Eleições de 2014, o desembargador José Aurélio da Cruz, Presidente do TRE-PB, determinou que fossem tomadas as providências para mitigar os riscos de novas ocorrências na próxima eleição. Com este importante apoio, fizemos gestões no Tribunal Superior Eleitoral e acabamos por conseguir a realização deste evento aqui na Paraíba”, explica Fábio Falcão de França, Coordenador de Eleições da STI do TRE-PB.

Segundo José Cassimiro Júnior, Coordenador de Suporte da STI do TRE-PB, “Foram feitas simulações de votação, contingência, transmissão e totalização em uma situação de Eleição Ordinária Municipal, e os sistemas se demonstraram aprovados para serem utilizados oficialmente no Pleito de 2016”.

Simultaneamente à Paraíba, o Teste em Campo ocorreu também nos Regionais do Maranhão e do Espírito Santo, e atingiu todos os objetivos esperados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido