TRE-PB promove capacitação de servidores em “Clínica do Trabalho”

A ação é uma realização da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE), por meio da Seção de Capacitação e Treinamento (SECAT) e da Seção de Atenção à Saúde (SAS)

TRE-PB promove capacitação de servidores em “Clínica do Trabalho”

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2021, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE), e suas Seções de Capacitação e Treinamento (SECAT) e de Atenção à Saúde (SAS), promoveu capacitação de servidores no curso “Clínica do Trabalho”, ministrado pela Professora Doutora da Universidade de Brasília, Ana Magnólia Mendes.

Aconteceram duas aulas online, cada uma com duração de duas horas, nos dias 12 e 27/08, totalizando 4h/aula, e encontros presenciais com a professora doutora Ana Magnólia, nos dias 15, 16 e 17/09, totalizando 12h/aula.

A ação tem o objetivo de possibilitar a formação de um grupo de clínicos para realizar trabalho de escuta coletiva com servidores da Justiça Eleitoral na Secretaria do TRE-PB, embasados na teoria da Clínica Psicodinâmica do Trabalho.

“A atividade de escuta busca o fortalecimento dos grupos e coletivos de trabalho, com consequências positivas para a saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho, atuando na prevenção e promoção da saúde mental dos servidores”, explicou Diana Amorim, psicóloga, servidora do TRE-PB.

O Projeto Clínica do Trabalho também envolve palestras abertas para todos os servidores, a fim de trazer temas relevantes à saúde do trabalhador, e recebe apoio da Diretoria-geral e da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE-PB.

 

 

/alexandredias/

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido