TRE-PB volta a publicar calendário de inserções de propagandas partidárias

Lei Federal nº 14.291/2022 restabelece o direito dos partidos políticos à propaganda partidária com inserções na rádio e na tv

#PraTodosVerem: Na fotografia aparece a mão de uma pessoa segurando um controle remoto e apontan...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) volta a publicar o calendário de inserções de propaganda partidária. Os partidos políticos já podem requerer a veiculação das propagandas partidárias gratuitas por meio de inserções na programação das emissoras de rádio e de televisão.

 A exibição dessas propagandas foi restabelecida com a publicação da Lei Federal nº 14.291 de 3 de janeiro de 2022, anteriormente revogadas pela Lei Federal nº 13.165/2015.

A Propaganda Partidária tem por finalidade legal difundir o programa partidário e dar notícia de sua execução, divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitários e promover a participação política feminina.

Os pedidos devem ser feitos ao TRE-PB pelos partidos políticos (art. 50-A, § 7º, II, da Lei 9.096/95), por meio de Processo Judicial Eletrônico (Pje), em processo autuado na classe “Propaganda Partidária”. Ao formular o plano de mídia, recomenda-se que o partido observe a tabela abaixo de inserções já solicitadas, a fim de evitar pedidos que extrapolem os limites diários legais.

O Calendário de Inserções 2022 pode ser acessado por meio do link https://www.tre-pb.jus.br/partidos/propaganda-partidaria/propaganda-partidaria.



/rafaelkoehler/

Arte: Alice Pereira

 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido