TRE-PB disponibiliza ranking estadual da biometria na Paraíba

TRE-PB disponibiliza ranking estadual da biometria na Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disponibilizou em seu site nesta quinta-feira (23), o ranking estadual das Zonas Eleitorais da Paraíba envolvidas no processo de cadastramento biométrico.

De acordo com a presidente do Tribunal, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, a ferramenta é uma forma dinâmica de acompanhamento, dando total transparência ao processo, estimulando as Zonas Eleitorais e beneficiando os eleitores dos 102 municípios participantes da campanha biométrica 2017/2018.

Quatro municípios do interior vêm se destacando nos trabalhos de cadastramento dos eleitores, dentre os 102 municípios que realizam a biometria na Paraíba, ultrapassando o índice de 30% do eleitorado cadastrado.

Apesar de contar apenas com 3 kits biométricos, o município de Serraria já conseguiu atingir a marca de 32,81% do seu eleitorado. Para o juiz Eleitoral da 12ª Zona, André Ricardo de Carvalho Costa, o sucesso do alcance dessa meta é a realização antecipada, para não se deixar à última hora, evitando as filas, “é uma dinâmica que vem sendo feita com o apoio dos municípios que fazem parte da 12ª Zona Eleitoral, das Câmaras Municipais e a atenção especial que vem sendo dada pela imprensa local divulgando o trabalho que estamos fazendo”.

O mesmo ocorre com o município de Prata, que ultrapassou o índice de 24% dos seus eleitores cadastrados. Pirpirituba e Baraúnas, que possuem apenas 3 kits biométricos, também alcançaram a marca de 22,17% e 20,9%, respectivamente.

A explicação para os bons resultados é a união de esforços dos magistrados e servidores das zonas eleitorais, que, com a colaboração dos prefeitos, presidentes das Câmaras municipais e imprensa local vêm divulgando e alertando para a importância do trabalho realizado pela Justiça Eleitoral, com o propósito de garantir mais segurança e eficiência nas eleições.

O ranking estadual da biometria pode ser acessado no site do TRE-PB, no quadro “Painel do Cadastramento Biométrico”, que além do ranking também mostra o percentual atingido por cada cidade ou Zona, no link http://apps.tre-pb.jus.br/ords/f?p=100:26:::NO e também o endereço dos postos de atendimento de todo o Estado acessando o endereço http://www.tre-pb.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/relacao-de-municipios.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido