TRE-PB promoverá curso de capacitação em Coleta Seletiva e Consumo Consciente

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), através de seu Núcleo Socioambiental (NSA), encerrando o ciclo de eventos do projeto Junho Ambiental, nos dias 28 e 29 de junho de 2018, promoverá o curso de capacitação em Coleta Seletiva

TRE-PB promoverá curso de capacitação em Coleta Seletiva e Consumo Consciente

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), através de seu Núcleo Socioambiental (NSA), encerrando o ciclo de eventos do projeto Junho Ambiental, nos dias 28 e 29 de junho de 2018, promoverá o curso de capacitação em Coleta Seletiva e Consumo Consciente, que será dividido em quatro turmas, voltado aos servidores e colaboradores do TRE-PB.

Cronograma:

28 de junho (quinta-feira)
Curso de coleta seletiva de resíduos e consumo consciente. Ministrante: Yohanna Ribeiro Klafke, bióloga e educadora ambiental. Participação da Cooperativa dos Catadores e Catadoras de Reciclagem de Marcos Moura (COOREMM); das 14h às 16h, Turma 1, Auxiliares de serviços gerais e copeiras; e das 16h30 às 18h30, Turma 2, Auxiliares de serviços gerais e copeiras

29 de junho (sexta-feira)
Curso de coleta seletiva de resíduos e consumo consciente. Ministrante: Yohanna Ribeiro Klafke, bióloga e educadora ambiental. Participação da Cooperativa dos Catadores e Catadoras de Reciclagem de Marcos Moura (COOREMM); das 8h às 10h, Turma 3, Técnicos de manutenção e motoristas; e das 10h30 às 12h30, Turma 4, Servidores (efetivos, requisitados) e estagiários.

Hilarina Aires, responsável do NSA, informou que servidores que atuam na gestão socioambiental em diversos órgãos públicos na Paraíba foram convidados a participar do evento, juntando-se aos participantes da Turma 4, como forma de parceria na disseminação de boas práticas em educação ambiental, além da troca de experiências entre instituições.

Durante o curso haverá exposição de sabão artesanal produzido pela Cooperativa de Catadores e Catadoras de Marcos Moura (COOREMM), exposição de bonecos em papel machê, do artista plástico Babá Santana, e ainda um ponto de coleta de óleo de cozinha usado, para ser utilizado na fabricação de sabão e detergente artesanais.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido