Exposição sobre a Ditadura Militar é destaque do Brasil Eleitor

As atividades desenvolvidas pelo Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba durante o mês de agosto foram exibidas no último programa Brasil Eleitor, que é produzido pela equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e transmitido pela TV Justiça.

A juíza Helena Alves de Souza com os banners preparados pelo Memorial da Justiça Eleitoral da Pa...

As atividades desenvolvidas pelo Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba durante o mês de agosto foram exibidas no último programa Brasil Eleitor, que é produzido pela equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e transmitido pela TV Justiça. O vídeo do programa pode ser assistido na página do TRE-PB.

Além de mostrar a visitação pública à exposição “Direito à memória e à verdade – a Ditadura Militar no Brasil de 1964 a 1985”, que tem curadoria a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o programa também destacou a trajetória da primeira juíza eleitoral da Paraíba, que acabou sendo afastada de suas funções pelo Regime Militar por meio do Ato Institucional nº 5 (AI-5).

Para homenagear a magistrada pelos seus 90 anos, comemorados em março deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) promoveu a exposição paralela “Trajetória de Helena Alves de Souza”, com painéis que contam a história da juíza, desde a dificuldade em assumir o cargo na magistratura até o seu afastamento pelo Regime Militar.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido