José Aurélio da Cruz assume Corregedoria do TRE-PB

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) elegeu com unanimidade, na tarde desta quinta-feira (19), o vice-presidente, desembargador José Aurélio da Cruz como novo corregedor do órgão. O desembargador assume o lugar do juiz Tércio Chaves de Moura, que encerrou o mandato na corregedoria no último dia 13.

TRE-PB-josé Aurélio

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) elegeu por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (19), o vice-presidente, desembargador José Aurélio da Cruz, como novo corregedor do órgão. O desembargador assume o lugar do juiz Tércio Chaves de Moura, que encerrou seu mandato na corregedoria no último dia 13.

Durante a sessão, o presidente João Alves da Silva e todos os outros membros da Corte parabenizaram o eleito. Em agradecimento, o novo corregedor disse que irá retribuir a confiança depositada nele através do trabalho.

“Espero que os processos eleitorais andem com maior celeridade, especialmente aquelas ações que sejam afetas a Corregedoria”, afirmou. José Aurélio assegurou que fará todas as inspeções e também correições, quando necessário.

A partir desta data, o desembargador acumulará os cargos de vice-presidente e corregedor eleitoral. Isso ocorre porque o pleito deste ano contou com o diferencial inserido pela Resolução nº 3/2015 do TRE/PB, publicada no dia dois deste mês, que alterou o Regimento Interno do Tribunal, passando  a incluir o vice-presidente entre os elegíveis para o cargo de corregedor regional eleitoral.

Na ocasião, todos os membros aprovaram um voto de aplauso para Tércio Chaves, reconhecendo e elogiando o trabalho do ex-corregedor. O voto foi proposto pelo juiz membro Breno Wanderley César Segundo.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido