TRE-PB participa do XIII do Encontro Nacional do Poder Judiciário

O evento envolve 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aprovará metas nacionais e específicas do Judiciário para 2020

#PraCegoVer: da esquerda para a direita: Alexandra Cordeiro, Carlos Beltrão Filho, José Ricardo ...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) participa da 13ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em Maceió/AL.

O evento envolve 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aprovará metas nacionais e específicas do Judiciário para 2020, e também os Macrodesafios do Poder Judiciário para período 2021-2026.

Para a realização deste encontro, o CNJ organizou duas reuniões preparatórias, a primeira em maio e a segunda reunião em agosto, as quais tiveram o objetivo analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e formular as Metas Nacionais de 2020.

O TRE da Paraíba foi laureado com a premiação CNJ de Qualidade, recebendo a medalha categoria “Prata”, prêmios com eixos temáticos voltados à Governança, à Produtividade; à Transparência e Informação, cujo objetivo principal visa estimular os tribunais brasileiros na busca da excelência na gestão e planejamento, na organização administrativa e judiciária, na sistematização e disseminação das informações e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

O encontro trouxe painéis temáticos com os temas: 1. Automação e efetividade da prestação jurisdicional; 2. Estado de coisas inconstitucional do sistema prisional: caminhos para a superação; 3. Lei Geral de Proteção de Dados e sua implementação nos tribunais; 4. Gestão da Saúde no Poder Judiciário; 5. Sistemas de Gestão e Integração de Corregedorias e Presidências dos Tribunais.

A comitiva paraibana que foi à Alagoas é composta pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do TRE-PB; o desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente e corregedor; Alexandra Maria Soares Cordeiro, diretora-geral; Vanessa Melo do Egypto, coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, e Suênia Bernardo Carneiro, assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão, esta última que foi eleita coordenadora do Subcomitê 3, da região Nordeste, na rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.


ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido