TRE-PB realiza workshop sobre saúde do homem

O evento aconteceu no 4º andar do edifício-sede do Tribunal

#PraCegoVer: Na fotografia aparece a sala de treinamento do quarto andar, do TRE-PB, com várias ...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Seção de Assistência à Saúde (SAS), realizou, na última sexta-feira (22), Workshop sobre a saúde do homem. O evento, que ocorreu em consonância com o calendário nacional de saúde, foi no edifício-sede do Tribunal, na sala de treinamento do 4º andar. A programação foi constituída por um bate-papo informal, com o médico urologista Rafael Mourato, sobre “Aspectos relacionados à Saúde do Homem” e por uma palestra intitulada “Novembro Azul: a Força do Homem para sua Saúde”, ministrada pelo coaching em Programação Neurolinguista (PNL) Flávio Sanches.

Na ocasião, antes do início do bate-papo, Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do TRE-PB, deu as boas vindas a todos que estavam no evento:

Gostaria de “dar as boas vindas ao doutor Rafael, a todos que aqui estão. Agradecer a participação de cada um. Sei que o doutor Rafael vai, com a sua experiência e com seu conhecimento, nos preparar, mais ainda, para que enfrentemos esse mal masculino, que a gente tem que estar atento e cuidar”, afirmou o presidente do Tribunal.

O médico urologista Rafael Mourato, que preferiu fazer um bate-papo informal para falar sobre a saúde do homem, agradeceu a receptividade dos servidores do Tribunal e falou o porquê que é tão importante tratar sobre o tema:

primeiro porque o tratamento de câncer de próstata foi […] o que, sem dúvida, mais evoluiu em relação ao tratamento de todo tipo de câncer, nos últimos 10 anos […] Segundo que, como nosso Presidente já falou, homem realmente tende a procrastinar o cuidado com a saúde, ele tende a ter uma menor consciência do que a mulher do que é a sua real condição de saúde. Além disso, estamos aqui no nordeste e temos questões culturais”, argumentou Mourato.

Flávio Sanches, coaching em PNL, disse que quando eu recebi o convite do novembro azul, foi uma grande honra pra mim”. Com um estilo mais extrovertido, ele garantiu que “a gente sempre vai pro lado da brincadeira, mas que tem um fundo de verdade”.

O evento faz parte das atividades de prevenção e promoção da saúde do projeto Viva Saudável, da Seção de Atenção à Saúde (SAS). O objetivo da ação foi de difundir, entre os servidores do Tribunal, o conhecimento a respeito dos principais aspectos sobre a saúde do homem, com enfoque especial no câncer de próstata. Servidores, estagiários e terceirizados do TRE-PB constituíram o público-alvo.

No fim do evento, teve um bingo surpresa, com brindes para os participantes, além da exibição de um vídeo dos jogos internos do TRE-PB, produzido pela Assessoria de Comunicação Institucional e Cerimonial (ASCOM), do Tribunal.

 

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido