Corte Eleitoral aprova votos
Foram propostos quatro votos na 28ª Sessão Ordinária do TRE-PB

Nesta quinta-feira (31), a Corte Eleitoral da Paraíba aprovou, à unanimidade, na 28ª Sessão Ordinária, quatro votos, sendo um de profundo pesar e três de aplauso.
O voto de profundo pesar foi proposto pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que estava presidindo a Sessão, em substituição ao desembargador Leandro dos Santos, presidente do TRE-PB. O voto foi dirigido ao procurador regional Eleitoral substituto, Sérgio Rodrigo de Castro Pinto pelo passamento de sua genitora, a senhora Alda Lúcia Pimentel de Castro Pinto. “A morte é algo que nós nunca aceitamos, mas temos que nos resignar a ela porque é o destino de todo ser humano; o importante agora é que nós tenhamos fé na ressurreição e na vida eterna, e essa fé que nos motiva a seguir adiante e a viver por aqueles que estão conosco, confiando que aqueles que partiram estão em companhia do nosso Pai Celestial”, expressou a desembargadora Fátima Maranhão.
A procuradora regional Eleitoral, Acácia Soares Peixoto Suassuna se acostou ao voto de profundo pesar proposto.
O primeiro voto de aplauso foi dirigido ao juiz federal João Bosco Medeiros de Souza por ter adquirido a aposentadoria da magistratura e pelos relevantes serviços prestados na Justiça Federal. O voto foi proposto pelo juiz membro do TRE-PB, Bianor Arruda Bezerra Neto que justificou a propositura lembrando a todos que em três ocasiões o juiz João Bosco ocupou a vaga de juiz membro da Corte Eleitoral Paraibana e em outras três ocasiões, ocupou a vaga de juiz membro substituto. “Eu gostaria de registrar a minha admiração, pela forma como exerceu o seu ofício durante tantos anos, sem qualquer mácula, com denodo, com brilhantismo e com a sua peculiar discrição”, frisou o juiz federal Bianor Neto.
O juiz membro José Ferreira Ramos Júnior se acostou ao voto de aplauso proposto afirmando que em determinada ocasião, no início da carreira jurídica, ao conhecer o juiz João Bosco, se sentiu muito à vontade, como se estivesse na presença de uma pessoa que já conhecia a muito tempo “Uma pessoa agradável, educada, dócil, um homem que me passou um respeito muito grande; foi marcante aquele momento para mim.; ele foi importante na formação do meu caráter como advogado e depois de magistrado”, disse o juiz Ferreira Júnior.
O juiz membro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB) do TRE-PB, Arthur Monteiro Lins Fialho também lembrou que no início da carreira jurídica foi muito bem recebido pelo juiz federal João Bosco “Sempre muito atencioso e de trato fino nas audiências; eu só tenho a testemunhar o melhor deste juiz que é um exemplo para todos nós”, asseverou o magistrado.
A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão de igual forma, se acostou ao voto registrando que “o doutor João Bosco Medeiros é uma pessoa que tem uma elegância natural; e como magistrado, ele nunca se impôs, mas usou a magistratura para orientar; para bem julgar; para dizer que vale a pena ser juiz justo… realmente doutor João Bosco é uma figura ímpar”. A desembargadora Fátima Cavalcanti Maranhão finalizou lendo um versículo da Bíblia “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé” (2Timóteo 4:7).
O segundo voto de aplauso foi proposto pelo juiz membro Arthur Monteiro Lins Fialho e dirigido à nova diretoria executiva da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB), na pessoa do senhor Carlos Ulisses Neto. “(a Anoreg) Foi muitos anos dirigida pelo doutor Germano Toscano que teve uma gestão brilhante, e agora, ele é sucedido por uma nova diretoria executiva que é composta na sua maioria por novos tabeliães do recente concurso realizado pelo TJPB”, ressaltou o Juiz Arthur Fialho.
O terceiro voto de aplauso foi proposto pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, vice-presidente e corregedora do TRE-PB e dirigido ao senhor Germano Toscano Carvalho de Brito pelo “excelente serviço prestado à frente da Anoreg”. A desembargadora endossou a propositura ressaltando: “Uma pessoa muito ética que sempre trabalhou em parceria com o Judiciário respeitando os direitos do cidadão”.
A presidente em exercício, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, determinou a comunicação da aprovação dos votos, registrados em ata, para os agraciados e para a instituição.
/rafaelkoehler/
Fotografia: Talita França
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso Twitter
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify