Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

Corte Eleitoral aprova votos

Foram propostos quatro votos na 28ª Sessão Ordinária do TRE-PB

Foram propostos quatro votos na 28ª Sessão Ordinária do TRE-PB

Nesta quinta-feira (31), a Corte Eleitoral da Paraíba aprovou, à unanimidade, na 28ª Sessão Ordinária, quatro votos, sendo um de profundo pesar e três de aplauso.

O voto de profundo pesar foi proposto pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que estava presidindo a Sessão, em substituição ao desembargador Leandro dos Santos, presidente do TRE-PB. O voto foi dirigido ao procurador regional Eleitoral substituto, Sérgio Rodrigo de Castro Pinto pelo passamento de sua genitora, a senhora Alda Lúcia Pimentel de Castro Pinto. “A morte é algo que nós nunca aceitamos, mas temos que nos resignar a ela porque é o destino de todo ser humano; o importante agora é que nós tenhamos fé na ressurreição e na vida eterna, e essa fé que nos motiva a seguir adiante e a viver por aqueles que estão conosco, confiando que aqueles que partiram estão em companhia do nosso Pai Celestial”, expressou a desembargadora Fátima Maranhão.

A procuradora regional Eleitoral, Acácia Soares Peixoto Suassuna se acostou ao voto de profundo pesar proposto.

O primeiro voto de aplauso foi dirigido ao juiz federal João Bosco Medeiros de Souza por ter adquirido a aposentadoria da magistratura e pelos relevantes serviços prestados na Justiça Federal. O voto foi proposto pelo juiz membro do TRE-PB, Bianor Arruda Bezerra Neto que justificou a propositura lembrando a todos que em três ocasiões o juiz João Bosco ocupou a vaga de juiz membro da Corte Eleitoral Paraibana e em outras três ocasiões, ocupou a vaga de juiz membro substituto. “Eu gostaria de registrar a minha admiração, pela forma como exerceu o seu ofício durante tantos anos, sem qualquer mácula, com denodo, com brilhantismo e com a sua peculiar discrição”, frisou o juiz federal Bianor Neto.

O juiz membro José Ferreira Ramos Júnior se acostou ao voto de aplauso proposto afirmando que em determinada ocasião, no início da carreira jurídica, ao conhecer o juiz João Bosco, se sentiu muito à vontade, como se estivesse na presença de uma pessoa que já conhecia a muito tempo  “Uma pessoa agradável, educada, dócil, um homem que me passou um respeito muito grande; foi marcante aquele momento para mim.; ele foi importante na formação do meu caráter como advogado e depois de magistrado”, disse o juiz Ferreira Júnior.

O juiz membro e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB) do TRE-PB, Arthur Monteiro Lins Fialho também lembrou que no início da carreira jurídica foi muito bem recebido pelo juiz federal João Bosco “Sempre muito atencioso e de trato fino nas audiências; eu só tenho a testemunhar o melhor deste juiz que é um exemplo para todos nós”, asseverou o  magistrado.

A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão de igual forma, se acostou ao voto registrando que “o doutor João Bosco Medeiros é uma pessoa que tem uma elegância natural; e como magistrado, ele nunca se impôs, mas usou a magistratura para orientar; para bem julgar; para dizer que vale a pena ser juiz justo… realmente doutor João Bosco é uma figura ímpar”. A desembargadora Fátima Cavalcanti Maranhão finalizou lendo um versículo da Bíblia “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé” (2Timóteo 4:7).

O segundo voto de aplauso foi proposto pelo juiz membro Arthur Monteiro Lins Fialho e dirigido à nova diretoria executiva da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB), na pessoa do senhor Carlos Ulisses Neto. “(a Anoreg) Foi muitos anos dirigida pelo doutor Germano Toscano que teve uma gestão brilhante, e agora, ele é sucedido por uma nova diretoria executiva que é composta na sua maioria por novos tabeliães do recente concurso realizado pelo TJPB”, ressaltou o Juiz Arthur Fialho.

O terceiro voto de aplauso foi proposto pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, vice-presidente e corregedora do TRE-PB e dirigido ao senhor Germano Toscano Carvalho de Brito pelo “excelente serviço prestado à frente da Anoreg”. A desembargadora endossou a propositura ressaltando: “Uma pessoa muito ética que sempre trabalhou em parceria com o Judiciário respeitando os direitos do cidadão”.

A presidente em exercício, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, determinou a comunicação da aprovação dos votos, registrados em ata, para os agraciados e para a instituição.


/rafaelkoehler/

Fotografia: Talita França

 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido