TRE-PB aprova votos de aplauso e pesar

Os votos foram propostos, por ordem de apresentação, pelo juiz Arthur Fialho; pela desembargadora Maria de Fátima Maranhão e pelo juiz Ferreira Júnior

#PraCegoVer: Corte Eleitoral em sessão de julgamento, juízes sentados à mesa do Tribunal Regiona...

Nesta quinta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), aprovou, à unanimidade, os seguintes votos: voto de aplauso apresentado pelo juiz membro diretor da Escola Judiciária Eleitoral Arthur Monteiro Lins Fialho ao advogado Márcio Maranhão Brasilino da Silva por ter assumido o posto de presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), e também a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB.

Arthur Fialho justificou a propositura, afirmando que a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB tem sido uma parceira fiel e fundamental do TRE-PB no trabalho em prol da democracia, “doutro Márcio veio para somar com os demais membros: Thiciane Carneiro, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB; Lincoln Mendes Lima, secretário-geral da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB; Laila Viana de Azevedo Targino, ouvidora da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB; e Frederich Diniz Tomé Lima, secretário executivo da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB”.

A segunda propositura de voto foi trazida pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, vice-presidente e corregedora do Eleitoral, um voto de pesar em razão do falecimento do Juiz de Direito aposentado Antônio de Oliveira, que atuou também como Juiz Eleitoral no município de Bananeiras/PB.

Em sua justificativa, a desembargadora Maria de Fátima Maranhão lembrou que o magistrado falecido “era conhecido por sua têmpera conciliadora, pelo seu espírito público muito arraigado em suas condutas”, e concluiu: “a magistratura teve honra em tê-lo em seus quadros”.

O terceiro voto apresentado, voto de aplauso proposto pelo juiz membro e ouvidor Eleitoral José Ramos Ferreira Júnior, em razão de esta semana o Presidente da República ter nomeado o doutor Rogério Magnus Varela Gonçalves, para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Ferreira Júnior enfatizou que o jurista Rogério Varela fez parte da Corte Eleitoral da Paraíba, como membro substituto de 2007 a 2009, “um jurista de riquíssimo currículo, que certamente vai honrar a Paraíba no CNMP”.

A Presidência do TRE-PB determinou o envio de comunicação quanto aos votos, para os homenageados e familiares envolvidos.


/alexandredias/

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido