Desembargadora Agamenilde Dias assume vice-presidência e corregedoria no TRE-PB

A solenidade foi com transmitida pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube

Pessoas de pé e ao centro, duas mulheres se cumprimentam com aperto de mãos.

Nesta quarta-feira (29), a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão deu posse à desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, nos cargos de vice-presidente e corregedora do TRE-PB, em decorrência da renúncia do desembargador Leandro dos Santos.

A desembargadora foi indicada pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), à unanimidade, para compor, na titularidade, a Corte Eleitoral paraibana.

A cerimônia teve início às 15h, na sala de sessões do TRE-PB, e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube, para acessar clique aqui.

Após prestar seu compromisso, prometendo desempenhar bem e fielmente os deveres inerentes ao cargo, a desembargador Agamenilde Dias assinou o termo de compromisso e posse.

Em nome da Corte Eleitoral, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão, presidente do TRE-PB, saudou a nova integrante: “Vossa Excelência chega a esse Tribunal Eleitoral pela livre escolha de seus pares do Tribunal de Justiça, portanto, estamos aqui para saudar o valor da mulher, a mulher que tem tripla jornada, que não recua diante dos obstáculos, Vossa Excelência chega em boa hora, em nome dos juízes que integram este Tribunal, dou-lhe as boas-vindas”.

A procuradora Regional Eleitoral Acácia Soares Peixoto Suassuna cumprimentou a magistrada recém-empossada, afirmando: “Com a senhora, desembargadora Agamenilde, este Tribunal passa a ter quatro mulheres; todos sabem que eu gosto de numerologia, e o número quatro é o número da estabilidade, que trata da manutenção da ordem e da construção do coletivo, é a firmeza, o completo; e essa firmeza, desembargadora Agamenilde, eu sei que a senhora tem juntamente ternura e serenidade, compõem atributos femininos que estamos buscando”.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB), o advogado Walter Agra saudou a desembargador Agamenilde Dias, destacando que: “A OAB/PB deposita toda confiança e esperança, e se põe disposta a ajudar no sentido de que Vossa Excelência, junto aos seus pares, possa desempenhar o melhor trabalho possível”.

A empossada, em seu discurso, agradeceu aos desembargadores do Tribunal de Justiça, pela unanimidade, ao escolherem seu nome, “para essa nobre e grande missão”, e concluiu: “suceder ao desembargador Leandro dos Santos é uma missão desafiadora, pela competência carismática e diligente nesta Justiça Especializada no biênio em que aqui esteve; chego aqui com vontade de contribuir com o que estiver ao meu alcance, afirmo que amizade e respeito institucionais nos fazem mais conscientes nos deveres e obrigações; gratidão e gratidão”.


/alexandredias/ascom/tre-pb/

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido