TRE-PB realiza em Guarabira a sétima Reunião Regionalizada das Eleições 2024
O evento reuniu magistrados e magistradas, servidores e servidoras de oito zonas eleitorais, sediadas em sete municípios

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou, nesta quinta-feira (25), na cidade de Guarabira, a sétima Reunião Regionalizada das Eleições 2024. O encontro foi coordenado pela presidente do Regional, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, e contou, também, com a participação do vice-presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
O evento foi realizado no Fórum Augusto de Almeida e reuniu magistrados e magistradas, servidores e servidoras de oito zonas eleitorais, sediadas nas cidades de Guarabira (ZE-10 e ZE-47), Alagoa Grande (ZE-9), Areia (ZE-11), Remígio (ZE-67), Bananeiras (ZE-14), Solânea (ZE-48) e Araruna (ZE-20).
A desembargadora Agamenilde Dias destacou o caráter participativo do evento, com a interação entre a equipe técnica do TRE-PB, magistrados e servidores das zonas eleitorais envolvidas no encontro. A magistrada destacou, também, o compromisso de todos em realizar uma eleição com segurança e transparência.
uIAra
A exemplo do que ocorreu nas reuniões anteriores, o sistema uIAra foi também tema debatido durante a reunião. Ferramenta de combate à desinformação, o uIAra foi apresentada durante evento realizado no TRE-PB, no último dia 19 de julho. O uIAra foi formatado para detectar deep fakes de áudio.
A identidade visual da ferramenta (logomarca) será escolhida por meio de concurso interno, com a participação dos servidores da Justiça Eleitoral na Paraíba.
Palestras
Convocação de Mesários, Sistemas Eleitorais e Transmissão de dados foram os temas da primeira palestra, proferida pelo coordenador de infraestrutura do TRE-PB, Sylvio Rogério. A convocação de mesário está sendo feita por meio de aplicativo de mensagem eletrônica (Resolução nº 23/2024-TRE-PB).
O ciclo de palestras teve seguimento com a explanação da diretora-geral do Regional, Andréa Ribeiro de Gouvêa, que falou sobre ‘Combate à Desinformação’. Em ato contínuo, o servidor José Augusto de Oliveira Neto abordou o Plano de Ações de Acessibilidade – Eleições 2024.
O magistrado Max Nunes de França, juiz auxiliar da vice-presidência do TRE-PB, proferiu a última palestra do dia, abordando o tema ‘Poder de Polícia’.
/valternogueira/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify