Tribunal beneficia instituições com a doação de equipamentos e móveis
Somente esse ano, nove instituições foram beneficiadas com a doação de bens ociosos do patrimônio do TRE-PB

Escolas, Centro Educacionais, Associações filantrópicas e até penitenciária estão entre as instituições que se beneficiaram esse ano com doações de equipamentos ociosos do TRE-PB. O Tribunal realiza há anos essa ação, promovendo o reúso de bens que ainda estão em perfeito estado de utilização.
De acordo com a chefe da seção de patrimônio, Sheila Hidelzuíla, as doações são feitas mediante pedido em ofício direcionado à coordenadoria de material do TRE-PB que analisa os pedidos. “Tudo segue um cronograma que é disciplinado na normativa interna que trata de cessão de doação de bens móveis”.
Entre as instituições recentemente beneficiadas com as doações está o Instituto de Psiquiatria Forense que recebeu impressoras, computadores, monitores, no-break. “Foi a primeira doação que obtivemos. É importante estimular o reúso, o cilo de aproveitamento”, comentou o Diretor do Instituto, Rogério Gominho, explicando que a instituição precisava desse material de informática. Ele representou o secretário de estado da administração penitenciária João Alves Albuquerque.
Esta semana, a Escola Técnica Estadual de Arte, Tecnologia e Economia Criativa Poeta Juca Pontes também recebeu 139 itens do TRE-PB, entre impressoras, computadores, monitores, teclados e mouses. O material vai beneficiar cerca de 200 alunos que usam laboratórios de informática, design gráfico e produção audiovisual. “É de grande importância essa colaboração do TRE-PB para que eles desenvolvam a expertise necessária para que possam ir ao mercado de trabalho mais bem qualificados, colocando em prática o que aprendem de maneira teórica”, afirmou o diretor Karlos Eduardo Gomes dos Santos.
Ao todo, nove doações já foram feitas esse ano, segundo o setor de patrimônio. A Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus e a Escola Estadual Tancredo Neves receberam cada 36 bens de aço, incluindo armários, mesas e estantes. Outras instituições beneficiadas com equipamentos de tecnologia foram o Centro Nacional de Aprendizagem Profissional (CENAP), a Escola Pedro Anísio, o Centro Integrado de Educação Infantil Leonor Melo Gomes e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
/michellesousa/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify