“Sétima ArTRE” reúne servidores do TRE-PB em estreia de filme
Projeto “Sétima ArTRE” promoveu integração e cultura, reunindo 27 participantes na exibição do filme “O Agente Secreto” na última quinta-feira

O projeto “SÉTIMA ArTRE – Cine, Séries e Debates” do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Saúde (Codes), concretizou uma nova ação de integração e cultura na última quinta-feira (6). O encontro reuniu 27 servidores e servidoras do Regional que compareceram à sessão de estreia nacional do filme “O Agente Secreto”, exibida na Sala 6 do Cinépolis Manaíra Shopping.
A iniciativa utilizou a exibição do longa-metragem como forma de confraternização e desenvolvimento cultural, reforçando a cultura de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) na instituição, alinhada à Política de Atenção Integral à Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os servidores Fernando Sá de Melo, Cláudio Aurélio de Araújo Dantas e Carlos Henrique Rabello Amaral, idealizadores do projeto, destacaram que a atividade cumpriu seu objetivo de ir além do entretenimento. Eles ressaltaram que a sessão valorizou o cinema como manifestação artística e, principalmente, atuou como ferramenta de aproximação entre os colegas, promovendo a sensibilidade em torno da sétima arte.
O filme assistido, “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, ganhou destaque internacional. O longa-metragem foi o mais premiado no Festival de Cannes 2025 e recebeu uma indicação ao prêmio Pré-Oscar Gotham Awards, que reconhece o cinema independente.

A ação contou com o apoio do presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, da diretora-geral da Secretaria do Eleitoral, Alexandra Maria Soares Cordeiro, e do secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Océlio Batista Mendes, que veem no projeto uma oportunidade de investimento no desenvolvimento humano e cultural dos servidores.

Foto de Capa: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece um grupo pessoas, posando em frente à fachada um cinema. Todos estão sorrindo e usando roupas casuais.
Foto 1: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece um grupo de pessoas, posando juntas, sorridentes, em uma das laterais de uma sala de cinema. O ambiente é escuro, com as fileiras de poltronas pretas visíveis ao fundo e à esquerda.
Foto 2: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece um pôster de cinema retangular, na vertical, para o filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho. O pôster exibe os rostos de três homens no centro e traz informações sobre o elenco, produção e festivais.
Foto 3: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece um grupo pessoas, posando em frente à fachada um cinema. Todos estão sorrindo e usando roupas casuais.
/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nossoX
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


