TRE-PB começa a definir projetos e planos de atuação para as Eleições 2026
Reunião ocorrida nesta terça-feira (4) discutiu como será a seleção de servidores(as) para atuar nos projetos que envolvem o pleito

Gestores(as) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deram início ao trabalho preparatório para a atuação da instituição nas Eleições 2026. O pontapé inicial foi dado por orientação do vice-presidente e corregedor, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e a primeira reunião discutiu como será a seleção de servidores(as) para atuar nos projetos que envolvem o pleito.
A reunião de trabalho contou com a participação de servidores(as) da Presidência, Diretoria-Geral, Corregedoria Eleitoral, além das Secretarias de Gestão de Pessoas (SGP) e de Gestão Estratégica e Modernização (SEGEM).
De acordo com o secretário da Corregedoria Eleitoral, André Vieira, foi o início de uma discussão em torno de um projeto macro que tratará das eleições. “Fizemos uma reunião aqui na Diretoria-Geral, após orientação e deliberação do desembargador Márcio, para que nós comecemos a definir projetos e planos de atuação da administração como um todo, visando às eleições de 2026”. Ele detalhou que a reunião de trabalho desta terça-feira (4) tratou especificamente da seleção de pessoas para capitanear os respectivos projetos eleitorais.
O secretário da SGP, Océlio Mendes, destacou a importância desses encontros para alinhar as ações do projeto eleitoral. “Estão sendo definidos alguns direcionamentos e, a princípio, o projeto vai identificar quais são as necessidades, os gerentes de cada projeto, vai identificar quais são as características das suas necessidades e vai repassar para a SGP, para que possamos convocar os servidores alinhados a essas demandas”.
Para a diretora-geral, Alexandra Cordeiro, é preciso sempre aperfeiçoar o processo de trabalho do TRE-PB a cada pleito. “É preciso dotar os projetos de eleição de pessoas suficientes para dar conta das demandas no tempo correto. É um desafio porque são muitos projetos concomitantes e alguns deles requerem perfis específicos, com habilidades mais técnicas. A SGP, atendendo determinação anterior, já deu início a esse processo, para que a gente busque esse aprimoramento no recrutamento das pessoas”.
Ao final da reunião, ficou definido que, a partir da próxima semana, serão realizadas reuniões semanais para tratar das demandas dos demais projetos que envolvem as eleições.
/michellesousa/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece um grupo de pessoas sentadas em reunião em torno de uma mesa
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


