Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

TRE-PB entrega cartões corporativos para suprimento de fundos

Ação na sede do Tribunal entregou cartões e ofereceu treinamento aos chefes de cartório do 1º grau de jurisdição

#PraTodosVerem: Na fotografia aparecem cinco pessoas, sentadas em cadeiras, compondo uma mesa de...

Com o objetivo simplificar a gestão de despesas de manutenção predial e compra de materiais nos cartórios, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) entregou, na manhã desta segunda-feira (1º), os cartões corporativos de suprimento de fundos aos 68 chefes de cartórios da Justiça Eleitoral paraibana. A ação foi realizada na sede do Tribunal, em João Pessoa/PB.

O evento de entrega dos cartões, que ocorreu a partir das 8h30, incluiu um treinamento para a utilização dos fundos e a correta prestação de contas. A implantação do sistema é mais um passo da gestão do presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, no fortalecimento do 1º Grau de Jurisdição, um processo que vem sendo construído desde reuniões com o Banco do Brasil, em junho.

Para o magistrado, a entrega dos cartões corporativos é um passo fundamental para honrar o compromisso do serviço público com o cidadão. “O maior público está nas Zonas Eleitorais, onde se atende as pessoas mais simples, as que mais necessitam. A ideia do Suprimento de Fundos é desburocratizar”, asseverou.

O desembargador destacou ainda que os cartões são uma forma de dar autonomia aos cartórios para resolverem problemas pontuais do dia a dia, como “coisas simples que antes ficavam prejudicadas por conta da burocracia”.

O gerente-geral do Banco do Brasil, Escritório Setor Público Paraíba, Allen Wylder Holanda Arruda, presente no evento, enfatizou a importância dessa parceria ao entregar os cartões corporativos. “Será muito importante essa modernização na gestão do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Esse cartão beneficiará, principalmente, os chefes de Cartórios pois terão a possibilidade de fazer o uso do cartão para despesas de pequenos vultos, sendo R$ 750 para serviços e R$ 750 para compra de material. Com esse valor é possível fazer pequenos reparos nas Zonas Eleitorais, sem a necessidade de abrir um processo administrativo”, explicou.

A chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral de Monteiro/PB, Makarena Targino Nunes, considera a medida um importante avanço na autonomia e eficiência, porque, segundo ela, vai desburocratizar as pequenas demandas que, se não resolvidas a tempo, podem se tornar um problema maior. “Antes, ficávamos dependendo de agendamento e de disponibilidade para resolver os problemas. Agora, com o cartão, teremos autonomia para solucionar questões locais, como uma infiltração no banheiro ou a limpeza de uma caixa d'água”, declarou.

Makarena Targino ressaltou ainda que a iniciativa tornará o ambiente mais adequado e confortável para o público e para os servidores.

Para Christian Santos, chefe de Cartório da 34ª Zona Eleitoral de Princesa Isabel/PB, a iniciativa desburocratiza e traz mais liberdade para as Zonas Eleitorais. “Essa iniciativa de fornecer os cartões de suprimento de fundos nos dá uma liberdade para a resolução dos problemas locais e pontuais. Anteriormente, a gente tinha que contactar a sede do Tribunal e mandar diversos documentos para que a demanda fosse suprida. Com esse cartão, não. A gente resolve as demandas com muito mais facilidade”, explicou. 

Segundo o servidor, a verba será fundamental para atender “necessidades excepcionais” que surgem no dia a dia, como por exemplo: uma infiltração, uma porta que quebra ou uma fechadura que emperra.

#PraTodosVerem: Na fotografia aparecem várias pessoas, sentadas em cadeiras, na plateia de um ev...
Foto 1


A secretária de Administração, Alessandra Mota, destacou que a iniciativa é um marco na história da Justiça Eleitoral paraibana. "É a primeira vez que concedemos suprimento de fundos para os cartórios. Isso será um grande ganho, pois eles terão a autonomia para executar pequenos serviços de manutenção predial ou de aquisição de material, evitando que o Tribunal tenha que deslocar uma equipe para tarefas que não justificam esse custo", explicou. 

Ela ressaltou que a medida vai permitir que os cartórios tenham mais liberdade para realizar pequenos reparos de forma ágil, com um processo simplificado e um limite que pode ser utilizado em até três meses.

Após o evento de entrega, a Secretaria de Administração e a Secretaria de Orçamento e Finanças organizarão reuniões setoriais para fornecer informações técnicas mais precisas sobre o uso e a prestação de contas dos cartões.

Participaram também do evento, a gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, Régia Tavares Paulino e o coordenador de Serviços Gerais (COSEG), Edérson de Araújo Júnior.


/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/

Foto de Capa: #PraTodosVerem: Na fotografia aparecem cinco pessoas, sentadas em cadeiras, compondo uma mesa de honra em um evento. Na parede do fundo, uma tela de projeção exibe a logo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e o título “Suprimento de Fundos”.

Foto interna: #PraTodosVerem: Na fotografia aparecem várias pessoas, sentadas em cadeiras, na plateia de um evento em um evento.


 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nossoX

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

 

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 7h às 14h.

Acesso rápido