Página interna do portal

Seis servidores aprovados no CNU da Justiça Eleitoral tomaram posse nesta segunda (19)

Os empossados atuarão nas Zonas Eleitorais de Piancó, Teixeira, Princesa Isabel e Sumé e Conceição

Os empossados atuarão nas Zonas Eleitorais de Piancó, Teixeira, Princesa Isabel e Sumé

A Justiça Eleitoral da Paraíba empossou seis novos servidores aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia marcou o início de uma nova etapa profissional para os empossados, que passam a integrar o quadro de pessoal do Tribunal e atuarão nas zonas eleitorais do estado.

Na abertura da solenidade, o diretor-geral do TRE-PB, André Vieira Queiroz, parabenizou os novos servidores pela conquista e destacou a importância da chegada dos profissionais para o fortalecimento da instituição. “Embora o TRE-PB tenha recebido novos servidores recentemente, ainda existem carências de recursos humanos, especialmente nas zonas eleitorais do interior”, disse.

O diretor-geral também informou que os empossados contarão com o apoio dos colegas e da administração durante o processo de ambientação e no desenvolvimento das atividades. “Mesmo que vocês atuem em zonas eleitorais distantes da sede, podem ter certeza que poderão contar com nosso apoio e acolhimento. Afinal, o trabalho de vocês terá impacto na qualidade da prestação jurisdicional”, completou.

O secretário de Gestão de Pessoas, Océlio Batista, realizou a leitura do termo de posse dos novos servidores, oficializando o ingresso dos profissionais no Tribunal. " Sejam bem-vindos e o que precisarem da SGP estamos a disposição. Vocês agora fazem parte da família do TRE-PB", disse.

Em seguida, os novos servidores foram conhecer o presidente do TRE-PB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, na Sala de Sessão do TRE-PB, que parabenizou a todos por essa conquista.

Novos servidores

A servidora Pamella Guedes, que atuará na 66ª Zona eleitoral de Piancó, foi uma das quatro pessoas aprovadas para o cargo de técnico judiciário. Formada em Ciências Sociais, ela contou que começou a se preparar para concursos públicos ainda durante a elaboração do trabalho de conclusão de curso (TCC). Após dois anos de estudos, conquistou a aprovação e agora inicia sua primeira experiência no serviço público. “É o primeiro concurso em que fui aprovada, e estou com muitas expectativas positivas e ansiosa para começar a trabalhar. Prometo exercer meu cargo com muita dedicação e responsabilidade", disse.

A emoção também marcou o depoimento de sua mãe, Lenira Alves, que acompanhou de perto a trajetória de preparação da filha. Orgulhosa, ela destacou a dedicação e as renúncias feitas nesse período. “É um orgulho para mim, não tenho nem palavras. Ela sempre foi muito dedicada e estudiosa e abriu mão de estar com familiares e amigos para se dedicar totalmente aos estudos para o concurso”, disse.

O técnico judiciário Felipe Medeiros, que atuará na 43ª ZE de Sumé, foi aprovado na vaga reservada a pessoas com deficiência (PcD). Segundo ele, ingressar no Tribunal representa a realização de um sonho e a oportunidade de aprender, desenvolver novas habilidades e contribuir diretamente para o processo democrático. “É um sonho muito grande. É um lugar em que eu nunca imaginei estar. A partir de agora, quero aprender e me dedicar muito ao trabalho”, revelou.

O analista judiciário Hildeberto Holanda, que será lotado na 34ª Zona Eleitoral de Princesa Isabel, destacou que a posse representa a concretização de um objetivo alcançado após muito esforço e renúncia. “Entrar no serviço público federal, para mim, é uma honra e fruto de muito esforço. Foram noites de estudo e a renúncia a muitas coisas, afinal, o caminho do concurseiro é solitário. Estou muito orgulhoso, pois a Justiça Eleitoral exerce um papel muito importante na sociedade. Portanto, poder contribuir com o que estudei e com minha força de vontade representa uma conquista com significado”, detalhou.

Já Gabriel Germano Maciel era servidor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e agora assume o cargo de analista judiciário no TRE-PB, na 30ª Zona Eleitoral de Teixeira. Em sua fala, destacou a importância do apoio familiar em sua trajetória de preparação e aprovação no concurso. “Sempre tive o incentivo aos estudos dos meus pais, Aníbal de Menezes Maciel e Maria do Rosário Maciel. O que eu podia fazer era tentar retribuir esse apoio. Este é um momento de realização também por poder dar orgulho a eles e aos meus familiares, que me apoiaram em tudo para que eu pudesse estudar”, afirmou.

O técnico judiciário Rafael Barros também atuará na 30ª ZE de Teixeira. A expectativa é contribuir da melhor forma possível com a Justiça Eleitoral. “Eu era servidor da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), então estou muito feliz com essa nova conquista. Espero contribuir muito com a Justiça Eleitoral", disse.

Natural de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, o técnico judiciário Anderson Evangelista atuará na 41ª Zona Eleitoral de Conceição. Ele destacou que a aprovação no concurso é resultado de uma trajetória marcada pelo investimento na educação. “Desde os 16 anos, deixei minha cidade natal para estudar em Manaus. Com a aprovação no concurso unificado, inicio uma nova etapa profissional na Paraíba. Estou muito feliz”, disse.

Para visualizar as fotos da posse, acesse o FLICKR


/saragomes/ascom/tre-pb/

#PraTodosVerem: Na fotografia aparece oito pessoas tomando posse no TRE-PB, sendo uma delas mulher. Representando a instituição, o diretor-geral André Vieira e o secretário de Gestão de Pessoas, Océlio Batista.

#PraTodosVerem: Na fotografia aparece os novos servidores ao lado do presidente do TRE-PB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos na sala de Sessão do Tribunal.


Redes Sociais oficiais do TRE-PB

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso X

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

Acesso rápido