TRE-PB distribui material arrecadado na Campanha DOE UM COBERTOR: AQUEÇA UM CORAÇÃO

A iniciativa partiu da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho, e teve por objetivo arrecadar agasalhos e cobertores para serem doados às pessoas que se encontram em situação de rua na Capital do Estado

#PraCegoVer: Na fotografia aparece o uma mesa com vários agasalhos e cobertores sobre ela. À esq...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concluiu, na última quinta-feira (29), a ação solidária intitulada DOE UM COBERTOR: AQUEÇA UM CORAÇÃO, distribuindo o material arrecadado para pessoas em vulnerabilidade social.

A iniciativa partiu da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), e teve por objetivo arrecadar agasalhos e cobertores para serem doados às pessoas que se encontram em situação de rua na Capital do Estado, visando amenizar o sofrimento e oferecer conforto térmico.

A presidente da CQVT e coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Cristiana Targino Falcão Farias, e a chefe da Seção de Atenção à Saúde, Raisse Fernandes Barbosa efetuaram a distribuição dos cobertores e agasalhos nas ruas de João Pessoa.

Esta ação solidária está em consonância com o Eixo Temático Equilíbrio Psicossocial, do Plano de Ação 2021 de Qualidade de Vida no Trabalho desenvolvido no âmbito do TRE-PB, que é um conjunto de medidas adotadas para promover o bem-estar psicossocial no ambiente de trabalho voltado à valorização das pessoas, à integração social, à relação interpessoal, à promoção de ações solidárias e etc., amparado pela Resolução n°11/2019/TRE-PB, que definiu a Política de Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito da Justiça Eleitoral do Estado da Paraíba.

Segundo Raisse Fernandes, “as pessoas em situação de rua geralmente precisam de cobertores em qualquer época do ano e, com a chegada do inverno, esta situação torna-se mais crítica, principalmente, se considerarmos que durante a pandemia percebemos um aumento do número de pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Cristiana Targino sintetizou o objetivo da ação: “É também objetivo da ação, engajar todas as pessoas possíveis e, então, beneficiar ao máximo os que mais necessitam, sobretudo, em razão do impacto social causado pela pandemia”.

A ação solidária aconteceu no edifício-sede do TRE-PB, e arrecadou uma boa quantidade de cobertores e agasalhos, no período de 8 a 23 de julho de 2021.

 

/rafaelkoehler/

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido