Recadastramento biométrico na Paraíba bate novo recorde e ultrapassa meta diária

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na última quarta-feira (11), bateu novo recorde de atendimento com a Campanha Biométrica. Ao todo, registrou-se 10.000 atendimentos por dia, número que ultrapassou a meta projetada pelo TRE-PB, que calculava um total de 9.000 atendimentos diários para que todos os eleitores fossem atendidos até o prazo final. Esse número foi projetado levando em consideração o eleitorado a ser cadastrado, que passa dos 900 mil eleitores, e a capacidade de atendimento da Justiça Eleitoral nos municípios.
De acordo com o presidente do TRE-PB, desembargador João Alves, o comparecimento tende a crescer pois os postos estão sendo diariamente monitorados e ampliados quando necessário. Por determinação da presidência, o plano de comunicação de massa teve início no último dia 11, para divulgação da biometria 2015-2016 nos 98 municípios.
O percentual do eleitorado já revisado na Paraíba atingiu a marca dos 34,86%, o que corresponde a 317.410 eleitores, fazendo o Estado ocupar atualmente o quinto lugar no ranking nacional do TSE. O recadastramento biométrico na Paraíba, este ano, segue até 18 de dezembro e os eleitores que não comparecerem à revisão terão seus títulos cancelados.
Mesmo com os números favoráveis, o desembargador João Alves e sua equipe operacional mantém a agenda de viagens aos municípios com o objetivo de impulsionar a campanha biométrica. Nesta sexta-feira (13), o presidente se reunirá com os juízes eleitorais, presidentes de câmara e prefeitos das cidades de Taperoá, Assunção e Desterro.
João Alves lembra que para fazer o cadastramento, o eleitor deverá comparecer ao posto de seu município, portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência não inferior há três meses.