TRE-PB finaliza treinamento para implantação do PJE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou, na manhã desta quinta-feira (17), o segundo dia de treinamento para o grupo de trabalho gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que está sendo capacitado para utilizar o sistema no âmbito da Justiça Eleitoral paraibana.
O treinamento foi conduzido por dois servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): a assessora do PJe, Simone Holanda Batalha, e o assessor do PJe substituto, Beni dos Santos Mello. Participaram da capacitação os titulares das secretarias Judiciária e de Tecnologia da Informação, seis coordenadores, dois assessores, seis representantes dos gabinetes dos juízes e um representante da corregedoria.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, George Bezerra Cavalcanti Leite, essa é a primeira parte do treinamento de implantação do PJe e, no próximo mês, instrutores do TSE voltarão à Paraíba com o objetivo de ministrar a outra parte da capacitação, focando em esclarecimentos gerais e em sanar possíveis dúvidas.
Após ser testado internamente pelo grupo que foi capacitado, o sistema será liberado para todos os operadores do Direito da Justiça Eleitoral paraibana a partir do dia 30 de maio deste ano, ocasião em que será marcada uma apresentação geral do novo sistema.
O TRE/PB foi incluído pelo TSE no projeto piloto nacional para a implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJE, colocando o Regional como referência na expansão do sistema. Além do Tribunal paraibano, fazem parte do plano piloto os Tribunais Eleitorais do Amazonas, Rio Grande do Sul, Tocantins e Goiás.