Eleitoral promove palestra com o tema “Prevenção dos riscos de assédio moral para a promoção da saúde mental dos servidores”

A realização da palestra está alinhada à Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário

Eleitoral promove palestra com o tema “Prevenção dos riscos de assédio moral para a promoção da ...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual (CMPEAMAS), e da Seção de Atenção à Saúde (SAS), promoverá palestra, no dia 7 de dezembro de 2022, das 15h00 às 16h30, no formato online, por meio do aplicativo Zoom, com o tema: “Prevenção dos riscos de assédio moral para a promoção da saúde mental dos servidores”.

A realização da palestra está alinhada à Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário,  bem como, ao objetivo do artigo 8º, inc. XII da Resolução CNJ no 240/2016, que trata de ações de prevenção e combate a mecanismos, gestão e atitudes que favoreçam o assédio ou o desrespeito aos valores profissionais do serviço público judiciário e da magistratura.

“A melhoria do ambiente organizacional e da qualidade de vida dos seus integrantes é um fator de promoção de saúde mental no trabalho”, asseverou a chefe da Seção de Atenção à Saúde (SAS), Raisse Fernandes Barbosa.

“As práticas de assédio e discriminação são formas de violência psicológica que afetam a vida do trabalhador, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, podendo ocasionar graves danos à saúde física e mental, constituindo risco psicossocial concreto e relevante na organização do trabalho. Por este motivo, torna-se tão importante a realização de ações que visam esclarecer e divulgar o tema, buscando-se formas de prevenção ao adoecimento”, concluiu a chefe da SAS.

A palestrante convidada será a professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB), Ana Magnólia Mendes.

O público-alvo será composto de magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores da Justiça Eleitoral da Paraíba e demais interessados.

A palestra será online, por meio do aplicativo Zoom, pelo link:
https://us02web.zoom.us/j/5907052021.

Perfil de Ana Magnólia Mendes

A palestrante é professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB); é Coordenadora do Núcleo Trabalho, Psicanálise e Crítica Social na UnB e líder do Grupo de Pesquisa no CNPq; é membro Associado permanente no Centre de Recherche sur le Travail et le Développement (CRTD) na equipe de Psychosociologie du Travail et de la Formation do Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM, Paris); é também membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania da Faculdade de Direito da UnB; possui Pós-Doutorado em Psicopatologia Clínica na Université de Nice-Sophia Antipolis e Estágio Sênior no Freudian-Lacanian Institute Après-Coup Psychoanalytic Association em parceria com a School of Visual Arts, New York (EUA); tem Doutorado em Psicologia pela UnB e sanduíche na Universidade de Bath, Inglaterra, com Mestrado e Graduação em Psicologia.



/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/

 


 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nosso Twitter

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

icone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido