Acácia Suassuna é a entrevistada do videocast A Voz Delas
Homenagem às mulheres paraibanas que se destacam

Nesta segunda-feira (8), a terceira edição do Projeto A Voz Delas, em videocast, traz como entrevistada a procuradora da República na Paraíba e procuradora Regional Eleitoral junto ao Tribunal Regional eleitoral da Paraíba, Acácia Soares Peixoto Suassuna.
O projeto é uma iniciativa da Comissão de Participação Feminina do TRE-PB, que é presidida pela servidora Ana Karla Farias, que também coordena a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), e entrevista as convidadas no videocast, que é produzido e executado da Assessoria de Comunicação e Multimídia do TRE-PB.
O projeto recebe apoio da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), voltado à promoção da igualdade de gênero e para a divulgação do potencial das mulheres que se destacam na Justiça Eleitoral, por isso, entrevista mulheres que integram os quadros da Justiça Eleitoral, que contam um pouco das suas rotinas de trabalho e de suas experiências de vida.
Acácia Soares Peixoto Suassuna é Procuradora da República no Município de Campina Grande/PB, tendo ingressado no Ministério Público Federal, em 10 de fevereiro de 2003, sendo lotada inicialmente em Goiânia/GO, após aprovação no 19º Concurso Público para o cargo de Procurador da República. Antes, foi Promotora de Justiça do Estado da Paraíba, totalizando uma carreira de 19 anos de Ministério Público. Com Pós-Graduação em Processo lato sensu pela Escola de Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), também exerceu atividade de magistério, tendo lecionando a disciplina Direito Constitucional na Escola de Magistratura do Estado da Paraíba (ESMA) e em cursinhos para concursos públicos. No Ministério Público Federal, atuou em várias Operações, tendo recebido em 2019 Comenda e Certificado da Controladoria Geral da União pelos relevantes trabalhos de combate à corrupção, realizados no país. Além das atividades inerentes ao cargo, coordena a Relatoria Especial para fiscalizar a efetiva implementação da Lei nº 12.732/2012 (“Lei dos 60 dias”), e atuou como representante da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Ministério Público Federal no Estado da Paraíba.
A próxima a ser entrevistada no A Voz Delas será a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, vice-presidente e corregedora do TRE-PB.
O videocast A Voz Delas vai ao ar no dia 8 de cada mês, sempre com entrevista inédita.
O videocast está disponível no canal oficial do TRE-PB, no YouTube.
/alexandredias/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso Twitter
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify