Presidente do TRE-PB é presenteada com livro de servidor da Justiça Eleitoral
A obra, intitulada Casa de Barro Branco e Areia, é um convite à valorização das relações humanas, com temas profundos como drama familiar e espiritualidade

A rotina de trabalho no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foi quebrada, no final da tarde dessa quinta-feira (19), com um momento de descontração dedicado à literatura. Na ocasião, a presidente do Regional, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas foi presenteada com um livro, intitulado “Casa de Barro Branco e Areia”, entregue pelo autor da obra, Genedilson Monteiro, servidor do TRE-PB.
O livro surpreende o leitor logo no início, a partir do condutor da leitura, um beija-flor azul que guia os leitores por uma história rica em simbolismos e reflexões sobre a vida, as raízes e o pertencimento.
De acordo com o autor, o livro retrata a história de um filho, órfão de mãe, que depois de dois anos recebe uma notificação de que o pai dele está em um hospital precisando de cuidados.
O livro é, antes de tudo, um convite à valorização das relações humanas, com temas profundos como drama familiar e espiritualidade e o poder do perdão, segundo comentou o autor. “A obra traz uma reflexão sobre a importância do diálogo e das conexões que moldam nossas vidas”, acrescentou Genedilson.
A confecção da obra parte de haicais produzidos pelo servidor/escritor, prontos para um livro de poesia. Haicai é um gênero de poesia com forma fixa. Possui três versos: o primeiro e o terceiro são redondilhas menores — versos de cinco sílabas —, e o segundo, redondilha maior — verso de sete sílabas. Portanto, é uma poesia objetiva e sintética.
“Durante o processo de seleção, imaginei como seria se esses poemas estivessem em um caderno antigo, que um pai deixasse como legado para o filho publicar. Foi a partir dessa ideia que a história começou a tomar forma”, comentou o autor.
Natural de Campina Grande, Genedilson Monteiro é jornalista por formação e escreve desde a adolescência.
Bienal – A versão física de “Casa de Barro Branco e Areia” foi lançada na Bienal do Livro de São Paulo. A obra leva o selo da Lura Editorial é um drama poético que entrelaça elementos de ficção e lenda indígena.
/valternogueira/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify