CRE-PB realiza inspeções em cinco zonas eleitorais do Sertão paraibano
O trabalho começa na terça-feira sob o comando do desembargador corregedor Márcio Murilo da Cunha Ramos

A Corregedoria Eleitoral da Paraíba (CRE-PB) realiza inspeções de ciclo em cartórios de cinco zonas eleitorais do alto Sertão paraibano. O trabalho começa na terça-feira (29/07) e vai até a sexta-feira (01/08) envolvendo os municípios de Pombal, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras e Santa Luzia.
De acordo com o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e corregedor eleitoral, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, as inspeções são uma obrigação institucional do corregedor e devem ser feitas em todas as zonas eleitorais do Estado. “A tecnologia permite o acompanhamento da produtividade à distância, mas o trabalho do corregedor in loco se supera e é mais amplo do que simples conferência de produtividade”.
Nesse sentido, a equipe da CRE-PB conversa com os servidores, busca saber como está a regularidade dois procedimentos cartorários, as condições de trabalho. “Nós verificamos o local, ambiente de trabalho, conversamos com servidores, ouvimos os problemas que sempre são particulares em cada zona”, destaca o desembargador que já recebe de sua equipe técnica uma análise prévia de todos os processos que tramitam em cada zona visitada.
A sequência das zonas visitadas nas inspeções de ciclo vai ser 31ª ZE em Pombal; 37ª e 53ª Zonas em São João do Rio do Peixe; 68ª ZE de Cajazeiras e 26ª ZE de Santa Luzia. No primeiro semestre de 2025, a CRE-PB já inspecionou oito zonas eleitorais em sete municípios.
Para o Corregedor, esse contato pessoal com os servidores e juízes eleitorais de cada zona é importantíssimo para fazer frente ao desafio que é realizar eleições. “Os problemas nunca são poucos e preparar e fazer eleição é algo que requer muita responsabilidade e um controle permanente capilar em todas as zonas eleitorais”
/michellesousa/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece um magistrado do TRE-PB, vestindo toga preta, sentado à mesa de sessões do TRE-PB. Ao fundo, outro magistrado também de toga lê um documento.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nossoX
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify