Botão flutuante de Atendimento ao Eleitor

Justiça Eleitoral avança nos preparativos para lançamento do Projeto Cuidar

Evento acontecerá em 30 de julho com palestra do ministro do STJ, Sérgio Kukina

#PraTodosVerem: Na fotografia, aparecem dois homens e uma mulher, sentados à mesa, sugerindo uma...

A Justiça Eleitoral paraibana se prepara para o lançamento do Projeto Cuidar – “Diversos na essência, unidos no respeito”, que contará com a palestra de abertura do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina.

Na tarde dessa terça-feira (22), o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, reuniu-se em seu gabinete com o assessor de Cerimonial, Lucas de Medeiros Pereira, e com a assessora de Governança e Gestão Estratégica, Patrícia Soares Lemos, para alinhar os últimos detalhes do evento.

Idealizado desde o início da atual gestão do presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o projeto será oficialmente lançado no dia 30 de julho, às 16h, na sede do TRE-PB, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A solenidade de abertura contará com a palestra do ministro Sérgio Kukina, que preside a Comissão de Gestão Socioambiental e de Acessibilidade e Inclusão do STJ.

#PraTodosVerem: Na imagem aparece a logomarca do Projeto Cuidar.

Durante o evento, também ocorrerá a recepção e acolhimento dos novos estagiários com deficiência intelectual, que atuarão em atividades administrativas em setores como a Presidência, a Corregedoria Regional Eleitoral, a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Tecnologia da Informação e a recepção do Tribunal. A iniciativa reafirma o compromisso institucional do TRE-PB com a inclusão, o respeito à diversidade e a promoção da cidadania no serviço público.

Para o desembargador Oswaldo Trigueiro, o Projeto Cuidar representa um marco importante para a Justiça Eleitoral da Paraíba: “Essa é uma iniciativa que reforça nosso compromisso com a inclusão e a humanização dos ambientes institucionais. E nada melhor do que iniciar esse projeto ouvindo a experiência e o exemplo do ministro Sérgio Kukina, referência nacional nessa causa”.

O juiz Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, que também preside a Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade, Inclusão e Diversidade do TRE-PB, destacou a relevância da iniciativa: “Estamos alinhando as diretrizes para o evento que acontecerá no dia 30 de julho, com a presença do ministro Sérgio Kukina, do STJ, que preside a Comissão de Acessibilidade e Inclusão. É um evento muito importante porque vai inserir o TRE-PB nesse movimento global de inclusão de pessoas com deficiência, especialmente aquelas com síndrome de Down e deficiências intelectuais, como o autismo. A proposta é oferecer oportunidade de trabalho, visibilidade e acesso ao ambiente institucional. Quebrar essas barreiras é essencial para combater o preconceito e a desinformação, promovendo um papel social transformador”.

 

#PraTodosVerem: Na fotografia, aparecem dois homens e uma mulher, sentados à mesa, sugerindo uma reunião. Ao fundo, veem-se duas bandeiras: uma do Brasil e outra da Paraíba.

#PraTodosVerem: Na imagem inserida no corpo do texto aparece a logomarca do Projeto Cuidar com a expressão "Projeto Cuidar - Diversos na Essência, Unidos no Respeito".

/rafaelkoehler/ascom/tre-pb/

 


 

Redes Sociais oficiais do TRE-PB

 

Confira nosso canal no Youtube

Curta nossa página no Facebook

Siga nosso Instagram

Siga nossoX

Siga nosso TikTok

Ouça nossos podcasts no Soundcloud

Ouça nossos podcasts no Spotify

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h. A partir de 01/08/2025 o horário será de segunda à sexta das 7h às 14h (Res. TRE-PB nº 19/2025).

Acesso rápido