Ouvidoria da mulher começa campanha contra violência doméstica
O objetivo é alertar servidoras e magistradas e a sociedade em geral sobre os canais de denúncias

A ouvidoria da mulher do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dá início nesta quinta-feira (26/06) à campanha da contra a violência doméstica. A ação é voltada à informação, prevenção e, principalmente, denúncia do problema.
De acordo com a ouvidora da mulher do TRE-PB, juíza Francilucy Mota, servidoras e magistradas podem utilizar dos canais da ouvidoria também para esse tipo de denúncia. “A campanha esse ano envolve os canais de denúncia existentes no TRE-PB através da ouvidoria da mulher que é um espaço de recebimento de denúncia sim, mas também de escuta, acolhida e informação para proteção das mulheres”
Entre as ações da campanha, além da ampla divulgação sobre o tema, está a distribuição da cartilha elaborada pela Ouvidoria da mulher, contendo informações sobre tipos de violência doméstica, como prevenir e como denunciar. “Faremos ainda uma roda de conversa no dia 15 de julho trazendo convidadas especiais para debater o tema junto a servidoras e magistradas”, explicou a juíza.
Para denunciar junto à ouvidoria da mulher, basta enviar um e-mail para ouvidoria@tre-pb.jus.br ou ligar para o telefone 3512 1540. Os demais canais da sociedade para denúncias devem ser procurados pelo 190 (PM), 197 (Disque Denúncia) ou 180.
/michellesousa/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify