Comitiva do TRE-PB participa em Brasília de encontro no CNJ
O evento foi preparatório para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário que acontece em dezembro

Uma comitiva do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba participou da 1ª Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O evento aconteceu nesta quarta-feira (07/05), reunindo presidentes, corregedores e representantes dos tribunais brasileiros.
Integram a comitiva do TRE-PB na reunião, o presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, a diretora-geral, Alexandra Maria Soares Cordeiro, o Secretário da Corregedoria, André Vieira Queiroz e o Secretário de Gestão Estratégica e Modernização, José Augusto Oliveira.
A reunião foi aberta pela manhã pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ao lado do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin. Na ocasião, foram enumeradas iniciativas recentes do CNJ que buscam transformar o judiciário.
A reunião preparatória antecede a principal convenção da Justiça para a avaliação da Estratégia Nacional do Judiciário – agendada para os dias 1º e 2 de dezembro em Florianópolis (SC). Conselheiros do CNJ também estiveram presentes e compartilharam expectativas sobre os debates das metas.
Para o presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro, a reunião trouxe a diretriz para o futuro do poder judiciário. “Foi importante ouvir o atual presidente ministro Barroso e seu futuro sucessor ministro Fachin pois isso nos trouxe os nortes dos próximos anos. Metas, números, macrodesafios, estratégias, foram alguns dos temas desenvolvidos”.
Visita Institucional
A comitiva do TRE-PB em Brasília também fez uma visita institucional ao Tribunal Regional Eleitoral de Brasília. Foi na última terça-feira. Na ocasião, todos foram recebidos pelo presidente do TRE-DF Jair Soares, acompanhado da diretora-geral Lúcia Bitar e o chefe de gabinete Guilherme Juliano.
O intuito maior da visita ao Tribunal foi conhecer o planejamento e a infraestrutura da Central de Atendimento ao Eleitor, que está em vias de ser inaugurada em Brasília e reunirá zonas eleitorais do DF em um único local centralizado no edifício sede.
/Com informações e fotos do CNJ e TRE-DF/