Juízes (as) gestores de projetos estratégicos realizam reunião de monitoramento para RAE
O encontro online foi preparatório para a 2ª Reunião de Acompanhamento da Estratégia em Campina Grande nos próximos dias

Os 20 juízes (as) eleitorais que estão à frente dos projetos estratégicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) participaram, na manhã desta sexta-feira (31), de uma reunião de monitoramento para a 2ª Reunião de Acompanhamento da Estratégia (RAE). O encontro on-line foi breve e trouxe informações e subsídios para que os magistrados e magistradas possam dar andamento à execução das tarefas.
Conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência, Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, e pelo secretário de Gestão Estratégica e Modernização do TRE-PB, José Augusto de Oliveira Neto, a reunião teve o objetivo de acompanhar os resultados dos projetos estratégicos e repassar instruções de preparação para a 2ª RAE, que acontecerá em Campina Grande, em novembro.
Na reunião, José Augusto fez um resumo do que ocorreu desde a 1ª RAE, quando os 20 projetos estratégicos foram apresentados e entregues aos juízes e servidores responsáveis, além de explicar como as etapas de cada projeto estão dispostas na ferramenta Notion, utilizada para acompanhar o andamento de cada fase. “Na segunda reunião, não teremos mais que falar de cada projeto, mas mostrar o andamento deles, os obstáculos, as dificuldades e o que depende de decisões superiores ou da atuação de unidades do TRE-PB para que o projeto caminhe”.
Para o juiz Jeremias Carneiro, a reunião foi importante, e a sugestão é que ela ocorra semanalmente, de forma rápida e prática. “São reuniões de ponto de controle com os juízes gestores dos projetos estratégicos do TRE da Paraíba, algo preparatório para a segunda RAE, que acontecerá no início de novembro”, reforçou.
Os magistrados(as) também tomaram conhecimento do andamento dos trabalhos junto aos servidores e de que o progresso dos projetos está sendo acompanhado por meio de uma planilha. Os juízes(as) puderam tirar dúvidas, fazer esclarecimentos e apresentar sugestões, como a do juiz Gustavo Procópio, que propôs a elaboração de um relatório de cada reunião de ponto de controle.
A 2ª reunião da RAE apresentará o percentual de avanço de cada um dos 20 projetos estratégicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que tratam de pontos sensíveis voltados à melhoria da prestação jurisdicional eleitoral e ao atendimento eficiente ao cidadão. “No final das contas, isso vai fortalecendo ainda mais o papel da Justiça Eleitoral e da democracia em nosso país”, pontuou Jeremias Carneiro.
A primeira Reunião de Acompanhamento da Estratégia aconteceu em outubro e apresentou o Mapa Estratégico de Gestão até 2032, bem como a construção dos 20 projetos estratégicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O encontro, realizado no Salão Nobre do Tribunal, marcou a transição da fase de planejamento para a de execução. Todos os meses, uma nova RAE será realizada.
michellesousa/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece um print de tela da reunião online com as janelinhas de fotos dos participantes lado a lado
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


