Mais de 780 caixas de documentos são esvaziadas das ZE's de Guarabira
No total, mais de 2.800 caixas de documentos já foram retiradas das nove Zonas Eleitorais, no mês de outubro.

Mais de 780 caixas de documentos foram retiradas das 10ª e 47ª Zonas Eleitorais de Guarabira nesta quinta-feira (30). O material será transferido nesta sexta (30) para o Arquivo Único, anexo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), localizado no Distrito Industrial, em João Pessoa.
No total, mais de 2.800 caixas de documentos já foram retiradas de nove Zonas Eleitorais, no mês de outubro.
Entre os documentos que estão sendo transferidos estão processos de prestação de contas, registro de candidatura, ações penais, documentos administrativos como ofícios, editais, requerimentos de alistamento eleitoral, guias de transferência de patrimônio.

Segundo o juiz gestor do projeto Arquivo Único, Jailson Shizue Suassuna, a equipe está dando continuidade ao cronograma estabelecido. No caso da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, o espaço onde eram armazenados os documentos era alugado. Assim, além de gerar economia ao Tribunal, o projeto Arquivo Único proporcionará melhor qualidade de vida aos servidores. “Há um ano, esses documentos ficavam armazenados no cartório, o que ocupava bastante espaço. Além da economia, a iniciativa proporciona mais qualidade de vida e salubridade, tanto para os eleitores quanto para os servidores", afirmou.
O Arquivo Único tem o objetivo de otimizar os espaços físicos dos cartórios eleitorais em todo o estado, ao mesmo tempo em que transfere para a Seção de Documentação (Sedoc), vinculada à Coordenadoria de Gestão da Informação (CGI), a responsabilidade pela gestão e pelo controle desse material, de maneira mais especializada, sustentável e eficiente.
/saragomes/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia de capa aparecem vários homens sorrindo para a foto, em frente ao Fórum Eleitoral de Guarabira.
#PraTodosVerem: Na fotografia interna aparece uma sala com várias estantes contendo caixa de documentos coloridas. Na imagem também aparece dois homens de costa, no centro do local.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify


