TRE-PB divulga cronograma das RAE’s, de novembro a março de 2026
As RAE's ocorrerão uma vez por mês. A 2ª Reunião acontece em Campina Grande; passa por João Pessoa, Patos, Guarabira e encerra na Capital.

O cronograma das Reuniões de Acompanhamento Estratégico (RAE’s) já foi definido, de novembro a março de 2026. Os 20 projetos estratégicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que estão a cargo de juízes e juízas, servidores e servidoras, já estão em andamento.
As RAE's ocorrerão uma vez por mês, nas seguintes datas e localidades: 10 de novembro, em Campina Grande; 19 de dezembro, em João Pessoa; 16 de janeiro, em Patos; 9 de fevereiro, em Guarabira e 6 de março, na Capital.
Um dos 20 projetos é o Atendimento Inclusivo, que tem como responsáveis duas mulheres: a juíza da 2ª Zona Eleitoral, Israela Pontes; e a servidora da 24ª Zona Eleitoral Cuité/PB, Ysabelly Morais. O objetivo é habilitar servidores (as) para o atendimento inclusivo, desenvolvendo competências e incorporando rotinas ao utilizar suporte tecnológico e estrutura física em todos os serviços de atendimento físico e digital promovidos pelo Tribunal.
Após a 1ª RAE, ocorrida em 10 de outubro, as responsáveis pelo projeto Atendimento Inclusivo se reuniram na última terça-feira (14), com a técnica judiciária e tutora da Secretaria de Gestão Estratégica e Modernização (Segem), Anália Eugênia Morais, para analisar os resultados chaves que tinham sido propostos.
“No primeiro momento, a equipe da Segem se reuniu com a servidora responsável para construirmos a estrutura do projeto, estabelecendo os resultados chaves a serem alcançados. No último encontro, realizamos as alterações necessárias e definimos com a juíza Israela, o cronograma de atividades para serem cumpridos até a segunda RAE. A primeira meta, por exemplo, é a elaboração da Política Institucional de Atendimento Inclusivo”, explicou Anália.
A juíza Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, Israela Pontes, destaca a importância do Atendimento Inclusivo em diversos espaços públicos e, no TRE-PB, não poderia ser diferente. “Este projeto nasce da convicção de que a Justiça Eleitoral deve ser para todos, sem barreiras físicas, tecnológicas ou comunicacionais. Cada ação aqui proposta é um passo concreto para que ninguém fique à margem do processo democrático por falta de acessibilidade. Queremos garantir que o eleitor (a), o servidor (a), colaborador (a) e o cidadão (a) sejam acolhidos com dignidade, respeito e equidade”, frisou.
Paridade de gênero
A composição dos responsáveis pelos 20 projetos estratégicos do TRE-PB obedeceu o critério de paridade de gênero. Durante a escolha dos 40 responsáveis pelos projetos ficou definido que seriam 20 homens e 20 mulheres, entre juízes (as) e servidores (as). Essa conduta reforça o compromisso institucional com a paridade de gênero, em conformidade com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Cronograma
10/11 – Campina Grande
19/12 – João Pessoa
16/01 – Patos
09/02 – Guarabira
06/03 – João Pessoa
/saragomes/ascom/tre-pb/
Foto de Capa #PraTodosVerem: Na fotografia aparecem quatro mulheres sorrindo para foto, ao fundo tem um monitor que mostra o texto “Atendimento Inclusivo”
Foto interna: #PraTodosVerem: Na fotografia aparece uma mulher palestrando para o público, ao fundo uma imagem projetada espelha o tema do projeto.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify