TRE-PB deve chamar até final do mês cinco concursados do CPNUJE
Eles vão assumir vagas no cargo do técnico judiciário após conclusão do processo de remoção interna de servidores

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, assinou nesta sexta (05) a portaria de homologação do concurso interno de remoção para o cargo de técnico judiciário. O ato abre caminho para a nomeação de cinco aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE) para o mesmo cargo.
O concurso de remoção interna foi o pré-requisito para a nomeação dos aprovados no CPNUJE. O edital foi publicado dia 25 de julho para cinco vagas, sendo que 3(três) têm provimento autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mais 2(duas) vagas, cujas vacâncias não geraram despesa, totalizando 5(cinco) vagas. Após a seleção interna, a portaria de remoção foi assinada. Os removidos permanecem provisoriamente ainda nos seus cartórios eleitorais até a chegada dos concursados.
Até o final do mês, o TRE-PB deve chamar cinco aprovados do CPNUJE que vão assumir vagas nos seguintes cartórios: 30ª Zona Eleitoral em Teixeira, 66ª ZE em Piancó, 68ª ZE em Cajazeiras, 69ª ZE em São Bento e 74ª ZE em Água Branca. A escolha será por ordem de classificação. Após publicada a portaria de nomeação, eles tomam posse e passam por treinamento antes de seguirem para os cartórios eleitorais. Os concursados para Analista Judiciário ainda vão aguardar o início do processo de remoção interna para o mesmo cargo que possui três vagas com provimento autorizado.
michellesousa/ascom/tre-pb/
#PraTodosVerem: Na fotografia aparece o Edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify