TRE-PB e IBGE alinham estratégias em ano de eleições

Censo Demográfico 2020 ocorrerá simultaneamente a realização das eleições municipais

#PraCegoVer: sete pessoas sentadas à mesa de reunião; ao centro, no fundo, o desembargador Carlo...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu, no último dia 3 de fevereiro, representantes da Unidade Estadual (UE) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Paraíba, para tratar estratégias à aplicação do Censo Demográfico 2020, que acontecerá dos meses de agosto a outubro em toda a Paraíba, simultaneamente a realização das eleições municipais.

O centro dos assuntos tratados pairou sobre a convocação de servidores efetivos e temporários do IBGE para trabalharem como mesários nas eleições, considerando-se que na Paraíba o Censo deve envolver mais de quatro mil pessoas para coleta de dados, supervisão e apoio técnico-administrativo.

Roberto Salgado, chefe da UE/IBGE, comentou da reunião: “A gente foi alinhar, junto ao presidente do TRE, providências para que as operações não causem impacto uma na outra”.

O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, presidente do TRE-PB, disse que irá se reunir com juízes eleitorais para conversar a respeito com o propósito de atender às eleições e também ao Censo.

Também participaram da reunião: Helder Silva Barbosa, secretário judiciário do TRE; Débora Dalila Tavares Leite, assessora especial da presidência; Alessandra Mota de Menezes, coordenadora de material do Eleitoral; Lamartine Candeia, coordenador das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (Repac); e Djaci Cavalcanti, coordenador administrativo do Censo.

Últimas notícias postadas

Recentes