Breno Wanderley reassume cadeira na Corte Eleitoral da PB
Juiz suplente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o advogado Breno Wanderley César Segundo reassumiu assento, na sessão desta sexta-feira (28), na vaga deixada pelo fim do mandato do advogado Márcio Accioly de Andrade.

Juiz suplente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o advogado Breno Wanderley César Segundo reassumiu assento, na sessão desta sexta-feira (28), na vaga deixada pelo fim do mandato do advogado Márcio Accioly de Andrade. Nomeado pelo quinto constitucional destinados aos membros da Ordem dos Advogados do Brasil, como suplente, Breno Wanderley deve permanecer no cargo até a nomeação do novo titular da cadeira, pela presidente da República Dilma Rousseff.
Breno Wanderley César Segundo nasceu na cidade de Patos, sertão da Paraíba, em 1973. É filho de Breno Wanderley César e Irinete Galvão Wanderley César; cursou 1º e 2º graus no colégio Cristo Rei, da Congregação Filhas do Amor Divino, em Patos; graduou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1996, campos VI (Sousa); é advogado criminalista, Mestre em Educação pela Universidade Técnica de Lisboa (2002) e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2011).
Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande e professor titular da Fundação Francisco Mascarenhas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, criminologia e Processo Penal. Também em Sociologia e Antropologia criminal.