Presidente do TRE-PB visita o município de Sousa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, se deslocou ao município de Sousa, na última quinta-feira (24), após receber o prefeito daquela cidade, André Avelino de Paiva Gadelha, quando trataram da revisão do eleitorado das 35ª e 63ª Zonas Eleitorais por meio de coleta de dados biométricos.

Presidente do TRE-PB visita o município de Sousa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, se deslocou ao município de Sousa, na última quinta-feira (24), após receber o prefeito daquela cidade, André Avelino de Paiva Gadelha, quando trataram da revisão do eleitorado das 35ª e 63ª Zonas Eleitorais por meio de coleta de dados biométricos. Ocasião em que a prefeitura colocou à disposição da Justiça Eleitoral servidores e locais para auxiliar na campanha da biometria. "Eu quero deixar à disposição do TRE a nossa secretaria de educação. E, além da secretaria, que é central, também deixamos a dispor um prédio recentemente reformado, que possui ar condicionado e funcionários qualificados", disse André Avelino.

Em visita à Sousa, nesta sexta-feira (25), o desembargador João Alves e sua equipe operacional de desenvolvimento e divulgação do processo biométrico na Paraíba, inspecionaram a Secretaria de Educação e a Fundação de Cultura, locais oferecidos pela prefeitura para instalar o atendimento da biometria.  

O presidente do TRE-PB, desembargador João Alves, optou pelo local onde funciona a Secretaria de Educação para instalar os kits biométricos, e agradeceu a consideração da prefeitura dizendo estar animado com o gesto do prefeito, principalmente porque a biometria na Paraíba está ocorrendo de forma satisfatória: “Estamos numa média relativamente boa e, inclusive, já temos municípios que pediram para desinstalar os kits biométricos porque não há mais procura da população", afirmou.

João Alves demonstrou confiança e falou sobre o seu propósito: “Tenho certeza de que, se adotarmos as providências que estamos hoje aqui para adotá-las, esse processo vai começar e vai começar muito bem, dentro de mais ou menos um mês teremos um resultado positivo. Meu propósito é de fazer o recadastramento biométrico no maior percentual possível para não prejudicar os eleitores e aos senhores candidatos”, afirmou.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido