Presidente do TRE-PB participa de reunião, em Brasília, sobre rezoneamento eleitoral

Presidente do TRE-PB participa de reunião, em Brasília, sobre rezoneamento eleitoral

TRE PB Reunião Brasília AMB

A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, acompanhada da Juíza Membro e Ouvidora do TRE-PB, Michelini Jatobá, e do diretor geral, André Soares Cavalcanti, participou, nesta quarta-feira (24), em Brasília, de reunião com todos os presidentes dos TREs e a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

O tema abordado na reunião foi a Portaria de nº 372, de 12 de maio de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que prevê o rezoneamento nos estados, podendo gerar a extinção de várias zonas eleitorais no estado da Paraíba e demais Estados do País.

Conforme a portaria, os TREs têm um prazo de 30 dias, a contar da data de sua publicação, para enviar ao TSE um planejamento ou justificativas que se fizerem necessárias, levando em consideração as peculiaridades geográficas e demográficas de cada região.

Concluso os debates e exposições peculiares de alguns TREs, foi deliberado o encaminhamento por parte da AMB ao TSE de solicitação de suspensão imediata da Portaria nº 372, a fim de que seja aberto um canal de discussão com os TREs acerca do rezoneamento, bem como a Associação dos Magistrados do Brasil atuaria de forma administrativa junto ao TSE.

Concluindo a reunião, a AMB decidiu que tomaria medidas judiciais cabíveis junto ao Supremo Tribunal Federal acerca da Portaria de nº 372.

ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido