Tribunal avança no projeto de criação do museu da justiça eleitoral
Mais uma reunião foi feita para discutir os próximos passos para formatação do museu

O projeto de implantação do Museu da Justiça Eleitoral está em andamento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Essa semana, mais uma reunião debateu a formatação e estruturação técnica para que esse espaço de memória seja efetivado nos próximos meses.
Essa semana, o presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, acompanhado da diretora-geral Alexandra Cordeiro, se reuniu com o desembargador Marcos Cavalcanti e com os arquitetos Cristina Evelise e Umbelino Peregrino. “Discutimos aspectos técnicos para a implementação do museu. Em breve, poderemos anunciar o local que será no centro da cidade”, explicou.
Os primeiros passos para a criação do Museu da Justiça Eleitoral paraibana foram dados 15 dias após a posse do desembargador Oswaldo Trigueiro como presidente do Tribunal, ainda em abril. Na ocasião, ele se reuniu com desembargador Marcos Cavalcanti, o procurador-geral do Ministério Público de Contas da Paraíba Marcílio Toscano Franca Filho e o jurista e historiador Sales Gaudêncio.
Naquele momento, o desembargador Marcos Cavalcanti parabenizou a iniciativa e disse que se sentiu feliz em participar das discussões em torno de ampliar espaços de memória do TRE-PB. “Essa história começou em 1932, mas em 1937 veio o golpe de Estado de Getúlio Vargas e se passou um tempo sem justiça eleitoral com a Ditadura. Depois, voltou. Apesar de não ser tão antiga, tem muita história a contar”, revela.
/michellesousa/ascom/tre-pb/
Redes Sociais oficiais do TRE-PB
Confira nosso canal no Youtube
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso Instagram
Siga nosso X
Siga nosso TikTok
Ouça nossos podcasts no Soundcloud
Ouça nossos podcasts no Spotify