EJE-PB dá prosseguimento em ação de cidadania

EJE-PB dá prosseguimento em ação de cidadania

A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) iniciou na nesta terça-feira (22), a Caravana ...

A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) iniciou na nesta terça-feira (22), a Caravana da Cidadania, que esteve no município de Areia, com o Projeto Cidadania em Movimento, Eleitor do Futuro, para as escolas das redes pública e privada.

A ação de cidadania ocorreu no Colégio Santa Rita, em Areia, quando participaram cinco escolas do município, totalizando mais de quinhentos alunos das Escolas Estadual Carlota Barreira,  Estadual Ministro José Américo de Almeida, Estadual Álvaro Machado, Risco e Rabisco (GEO) e Colégio Santa Rita.

A caravana estará, na próxima quinta-feira (24), no município de Campina Grande, no Colégio Estadual da Prata, localizado na Rua Duque de Caxias, 235, Prata, e na sexta-feira (25) será a vez de Guarabira, no Colégio da Luz, na Rua Doutor Sales, 166, Centro.
 
O objetivo desta ação é resgatar a ética e discutir com os jovens da faixa etária de 14 a 18 anos, com temáticas relacionadas ao combate à corrupção, participação política e importância do voto.

As atividades consistem na apresentação da Peça “Eu e a Corrupção”, encenada pelo Grupo Cenário Eleitoral, composto por servidores do TRE-PB e de autoria do juiz e Diretor da EJE-PB, Antônio Carneiro de Paiva Júnior e um momento de integração e debates com os alunos presentes, que também receberão cartilhas e material educativo.

A Caravana da Cidadania continua com o projeto no período de 11 a 15/06/2018, e chegará aos municípios de Cajazeiras (12/06), Sousa (13/06) e Patos (14/06), contemplando os jovens do litoral ao sertão.


ícone mapa

Sede: Av. Princesa Isabel, 201- Tambiá - CEP 58020-528 - João Pessoa/PB

Tel: (83) 3512-1200, Fax: (83) 3512-1448
Balcão Virtual (atendimento apenas durante o horário de atendimento ao público).

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Missão do TRE-PB: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral"
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 19h; sexta de 7h às 14h.

Acesso rápido